Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Pauliki sugere modernização no sistema do Nota Paraná Solidária

Deputado solicita que seja adotado modernização no sistema para que entidades não precisem cadastrar nota por nota

Pauliki sugere modernização no sistema do Nota Paraná Solidária
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado Marcio Pauliki sugere ao governo do Paraná que o sistema de cadastro das notas do programa Nota Paraná Solidário seja modernizado. “Estou dialogando com o governo estadual para que o sistema seja informatizado de tal forma que as entidades não precisem cadastrar nota por nota fiscal”, explica.

Ele também luta para que o Nota Paraná Solidária não seja apenas uma política de governo. “O projeto deve se tornar, de fato, em uma política de estado e que, dessa forma, faça parte dos projetos de outros governos”, ressalta Pauliki.

Nesta quarta-feira (24) duas entidades foram contempladas com o sorteio da Nota Paraná Solidária: a Apae de São José dos Pinhais e a Apae de Santo Antônio da Platina.

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado Pauliki e implantado pelo governo estadual, já contempla um total de 1235 instituições no Paraná e repassou mais de R$ 97,8 milhões. O valor corresponde ao total destinado desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades pelo projeto.

“Esse resultado demonstra a importância do projeto. Entidades sem fins lucrativos que realizam um trabalho fundamental para a sociedade passaram a receber repasses para ampliar suas ações e também suas infraestruturas. Dessa forma, mais pessoas serão beneficiadas com as ações desenvolvidas pelas entidades”, afirma Pauliki.

Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. O programa possibilita que as notas fiscais sem CPF sem destinadas para as instituições cadastradas no governo das áreas de assistência social, saúde, cultura, desportiva e defesa e proteção animal.

Como doar

Para doar a nota para uma entidade social, o contribuinte não pode informar seu CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio ou o contribuinte faz a doação diretamente no site www.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Pauliki sugere modernização no sistema do Nota Paraná Solidária | Correio dos Campos