Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pauliki ressalta necessidade de reestruturar IML de PG

Pauliki ressalta necessidade de reestruturar IML de PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A necessidade de reestruturar o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa é preocupação constante do deputado estadual Marcio Pauliki. Desde o início do seu mandato, o parlamentar tem atuado visando reivindicar junto ao poder público melhorarias para o órgão. Recentemente, Pauliki anunciou a contratação imediata de mais três novos médicos peritos nomeados pelo governo do estado.

“Mas ainda é preciso evoluir. Portanto, minha cobrança para a estruturação do IML que atende toda região dos Campos Gerais é incansável. “É preciso contratar mais peritos, motoristas e demais técnicos da polícia científica para atender adequadamente a população pois as famílias que passam por um momento difícil nessas horas precisam de um atendimento eficiente e rápido”, afirma Pauliki.

O deputado já destinou no orçamento do estado recursos para a readequação do pedido do IML de Ponta Grossa. Nesse sentido, será realizada uma reforma emergencial no Instituto para ajustar o setor de necropsia que temporariamente irá funcionar no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais. “Situações como a da família do jovem que esperou o carro do IML por oito horas é inadmissível. Inclusive a Secretaria de Segurança informou que irá fazer uma apuração interna para saber quais falhas ocorreram. Tenho realizado cobranças efetivas para que casos como esse nunca mais se repitam e vou estar acompanhando o desenrolar dessa apuração”, diz o deputado.

Além de mais estrutura física e de profissionais, Pauliki é autor de um projeto de lei protocolado junto à Assembleia Legislativa do Paraná que obriga a todos os IMLs do Paraná a fixarem diariamente o nome dos médicos e de toda equipe de plantão e seus respectivos horários de trabalho.

“É preciso atuarmos dando transparência no sistema público, dando ferramentas para que a população possa cobrar por seus direitos”, afirma Pauliki.

O deputado também é autor de uma lei, já aprovada e sancionada, que determina a livre escolha da funerária para providências de sepultamento. Com a legislação, o Instituto Médico-Legal do Paraná deve fazer a liberação do corpo e qualquer interferência do órgão na livre escolha da família com respeito à empresa funerária que executará o serviço está proibida. A lei também permite que parentes de segundo grau poderão acompanhar a liberação do corpo no IML, independente de liberação judicial.

“Assumo o compromisso de continuar lutando por leis e infraestrutura para o IML da região. Não vou me eximir de qualquer responsabilidade como deputado estadual. Temos que ter políticas públicas reativas e preventivas e encarar os problemas crônicos de nossa região com coragem e determinação”, afirma o deputado.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia