Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pauliki recebe Medalha Heróis da Cavalaria da Polícia Militar

Pauliki recebe Medalha Heróis da Cavalaria da Polícia Militar
Publicidade
Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos durante o mandato, o deputado estadual Marcio Pauliki recebeu nesta quarta-feira (28) a Medalha Heróis da Cavalaria do Regimento de Polícia Montada "Coronel Dulcídio" (RPMon) da Polícia Militar do Paraná. Isso porque Pauliki foi o autor da lei estadual que regulamentou a equoterapia realizada pela PM em todo o estado. A entrega foi realizada durante cerimônia do 138º aniversário do Regimento, em Curitiba.

Com a legislação, a PM passou a ter condições de formar parcerias e participar de convênios para receber recursos financeiros. Dessa forma, o atendimento à sociedade deve ser gradativamente ampliado.

“Fico extremamente feliz pelo reconhecimento ao trabalho que estou fazendo. Ações sociais, como essa, valem todo o mandato”, ressalta o deputado Pauliki. O parlamentar ainda pleiteia recursos próprios para a equoterapia da PM na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

As ações de equoterapia são desenvolvidas gratuitamente pela PM desde 1992. “Sendo regulamentada, temos como fazer convênio e assim ampliar o atendimento. Sem a lei que regulamentou a equoterapia isso seria impossível. Temos 390 famílias de espera e estamos atendendo 107 pessoas atualmente”, afirma o tenente-coronel, Wilson Rogério Valla, comandante da RPMon.

A equoterapia promove melhorias na coordenação motora, aumento da autoestima e mais independência de crianças com necessidades especiais. A atividade é oferecida pela Polícia Militar e busca o desenvolvimento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais e melhorias na coordenação motora através de uma abordagem multidisciplinar.

“É um tratamento que auxilia do ponto de vista psicológico e físico. Com a regulamentação, na prática, a gente pode conseguir verbas e melhorar a estrutura física que temos hoje”, afirma o soldado Danilo Franzo, que há seis anos atua na equoterapia da PM e tem formação em fisioterapia.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Pauliki recebe Medalha Heróis da Cavalaria da Polícia Militar | Correio dos Campos