Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pauliki garante mutirão de mamografia no Hospital Regional

Pauliki garante mutirão de mamografia no Hospital Regional
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa e com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o deputado estadual Marcio Pauliki garantiu a realização de um mutirão para exames de mamografia que será realizado no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa. O mutirão será realizado no próximo dia 10.

"A realização de exames preventivo e mamografia é fundamental para a saúde da mulher. Temos que lutar, constantemente, para que o acesso à saúde seja cada vez mais amplo para atender toda comunidade. Essa conquista, junto ao governo do estado, é um passo fundamental nesse sentido. Ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer, continuarei atuando neste sentido de maneira responsável e consciente. Aproveito para agradecer a parceria com os vereadores Dr. Magno e Jorge da Farmácia", afirma o deputado Pauliki.

Além da realização do mutirão, Pauliki firmou parceria com as Faculdades Cescage, em conjunto também com a Rede Feminina, para a oferta de exames de Papanicolau, que são voltados à prevenção ao câncer no colo do útero. Os exames serão ofertados na própria instituição três vezes por semana das 16h30 até 20h20. Depois desse horário, as interessadas podem procurar a Rede Feminina de Ponta Grossa.

Também serão disponibilizados, para a saúde das mulheres, atendimentos de ginecologia, odontologia, fisioterapia e para o tratamento de feridas, provocadas, por exemplo, por lesões, tumores ou em consequência de cirurgias.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Elaine Portes, afirma que profissionais e alunos irão atuar visando o atendimento da saúde da mulher. “A importância dessa parceria é que as mulheres terão atendimento mais rápido e ainda terá uma diminuição da demanda na rede pública. A ideia é oferecer esse atendimento exatamente em um horário que permita que as mulheres que trabalham até às 18 horas possam fazer os exames preventivos para que, junto com a rede pública, possamos atender o maior número de pessoas”, destaca Elaine.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia