Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pauliki firma parceria para novo mutirão de catarata

Pauliki firma parceria para novo mutirão de catarata
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os meses de maio e julho, o Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais irá ser sede de um novo mutirão para a cirurgia de catarata. A conquista foi viabilizada em parceria entre o deputado estadual Marcio Pauliki e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto.

“É fundamental conquistar esse importante mutirão que irá beneficiar centenas de pessoas que precisam da cirurgia. É necessário, como deputado, levar as demandas que temos ao governo para que a população seja contemplada com políticas públicas voltadas à área da saúde. Temos o dever de olhar a saúde de maneira diferenciada. Agradeço ao governo pela parceria que irá beneficiar nossa população”, afirma o deputado Pauliki.

Na primeira fase do mutirão, realizada no ano passado, mais de 500 pessoas foram contempladas com as cirurgias de catarata.

Além disso, o deputado está reivindicado junto ao governo para o que o Hospital Regional possa ser habilitado para serviços oftalmológicos. "Os mutirões são passo importante nesse sentido. Estamos buscando junto à Secretaria e ao Ministério da Saúde habilitar o Hospital para esses serviços”, ressalta o parlamentar.

A partir do momento que o Hospital Regional for habilitado os novos casos de catarata, glaucoma, problemas de visão provocados em decorrência de diabetes, tratamentos com injeções de intravitria (para edemas maculares) e vitrectomia (deslocamento de retina) serão atendidos e tratados no próprio Regional.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia