Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Pauliki apresenta projeto do polo industrial da região centro-sul

Pauliki apresenta projeto do polo industrial da região centro-sul
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcio Pauliki apresentou o projeto para a criação do Polo Industrial da Região Centro-Sul do Paraná em reunião realizada em Irati nesta terça-feira (12). Participaram do encontro os prefeitos de Inácio Martins, Júnior Benato, de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, de Rio Azul, Rodrigo Solda e de Irati, Jorge Derbli, além de vereadores, representantes de associações comercial e industrial locais. Além desses quatro municípios, devem fazer parte do Polo Industrias cidades de Mallet, Rebouças, Imbituva, Guamiranga e Teixeira Soares.

A proposta foi muito bem aceita pelos empresários e pela população local. “Estou atuando para podermos contribuir decisivamente para o desenvolvimento de todas as regiões do nosso Paraná. Esse polo irá gerar empregos, renda e estimular o desenvolvimento social”, afirma Pauliki, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda na Assembleia Legislativa.

O polo industrial deve funcionar no modelo chamado “50-50”. “A cidade sede do distrito irá ficar com 50% do ICMS gerado e os outros 50% serão divididos nas outras cidades distantes 50 quilômetros daquele terreno”, informa Pauliki. Ainda não foi definido qual o município que irá sediar o projeto. Está sendo analisada a possibilidade de utilizar parte da Fazenda da Iapar, nas proximidades da BR-277, como parte do polo industrial.

Distrito Regional dos Campos Gerais - Também está sendo desenvolvida a criação de um Distrito Industrial Regional dos Campos Gerais. O projeto está sendo desenvolvido pela Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, da qual Pauliki é o presidente. O processo está em trâmite no governo do estado e, inclusive, já foram concedidos pareceres positivos da Casa Civil e da Procuradoria do Estado para dar prosseguimento aos trâmites de criação do Distrito Industrial.

Audiência - A partilha da cota-parte do ICMS gerado pela nova fábrica da Klabin entre 12 municípios do Norte Pioneiro e dos Campos Gerais será discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (13), às 9h30, no Auditório Legislativo da Casa. A reunião é uma iniciativa dos deputados estaduais Marcio Pauliki, Tercilio Turini e Luiz Claudio Romanelli e visa esclarecer dúvidas e agilizar procedimentos que garantam o repasse do tributo aos municípios.

Convênio assinado em junho do ano passado, na inauguração da indústria, estabeleceu que 50% do ICMS pago pela Klabin vão para Ortigueira, como sede da fábrica, e 50% devem ser partilhados entre municípios que fornecem madeira. Os beneficiados são Cândido de Abreu, Congoinhas, Curiúva, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia