Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Passe livre fica mais fácil para estudantes em Ponta Grossa

Decreto da prefeita Elizabeth Schmidt acelera tramitação do passe livre e beneficia diretamente cerca de 7.000 estudantes

Passe livre fica mais fácil para estudantes em Ponta Grossa
(Foto: Reprodução Diário dos Campos)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A prefeita Elizabeth Schmidt assinou hoje decreto destinado à liberação do Passe Livre para estudantes que já protocolaram os pedidos de concessão e renovação do benefício e que ainda aguardavam a análise do Município. Com isso a concessão desse benefício, importante estímulo à frequência escolar e garantia do exercício de um direito constitucional, se torna praticamente automática. A medida leva em consideração os impactos das restrições causadas pela pandemia, que repercutiram tanto no cronograma de cadastros quanto no calendário escolar. Nos últimos anos, cerca de 7.000 estudantes tiveram direito a esse benefício.

"Garantir o acesso à educação é uma preocupação constante do Município. Sendo assim, ao verificarmos a existência de dificuldades dos alunos no processo de concessão dos benefícios, buscamos alternativas para atendê-los da melhor forma possível. Com esta medida, milhares de alunos poderão retomar muito mais rapidamente seu direito", declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o texto, que será publicado em Diário Oficial ficam "pré-aprovados, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, todos os requerimentos de passe livre realizados até a presente data [14 de março] junto ao Município, cabendo à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento a análise da documentação e a respectiva regularização dos estudantes dentro do mesmo prazo".

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale, a previsão é de que os benefícios abrangidos pelo decreto sejam liberados já na próxima semana. "A liberação desses benefícios será feita desde que as solicitações tenham sido realizadas dentro do período estipulado e com a entrega de um termo de ciência e responsabilidade devidamente assinado", explica.

Ainda sobre a liberação dos benefícios, o secretário ressalta que a pré-aprovação acontece até a conclusão dos processos de análise dentro do prazo de 120 dias. "Por isso, é muito importante que os estudantes forneçam todos os documentos necessários e, caso tenham alguma dúvida, entrem em contato com o nosso departamento de transporte para que sejam devidamente orientados", completa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia