Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Participante do The Voice Kids, Giovanna também se dedica a outras atividades artísticas em Ponta Grossa

Além de encantar com a música, a adolescente paranaense já protagonizou peças teatrais e participou do grupo de Expressão Corporal desenvolvido pela instituição em que estuda, o Colégio Sepam

Participante do The Voice Kids, Giovanna também se dedica a outras atividades artísticas em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Interpretando River, da cantora britânica Bishop Briggs, a adolescente ponta-grossense Giovanna Barbiero causou admiração nos jurados e no público nas audições às cegas do The Voice Brasil, da Rede Globo. Com 13 anos, a garota esbanjou carisma, segurança e presença de palco, o que contribuiu para que dois times de jurados virassem as cadeiras para sua apresentação. Escolhendo Carlinhos Brown como técnico, a menina passou a integrar a lista dos seis paranaenses que participam da edição do programa neste ano de 2022.

Amante da música desde os dois anos de idade, Giovanna já cativava a família com seu canto desde pequenina. Aos seis anos, a garota passou a ser atendida pela fonoaudióloga e professora de música, Angelita Rocha, por conta de um calo vocal. Depois do tratamento, passou a fazer as aulas de canto.

A artista participou de apresentações, como no Canta Sepam (promovido pela instituição em que a adolescente estuda desde os cinco anos, o Colégio Pontagrossense Sepam), em programas de TV e rádio e em grandes eventos da região, incluindo o show da banda Melim, em Curitiba, e da Banda Mais Bonita da Cidade, em Ponta Grossa. Com o tempo, a menina foi se aperfeiçoando, até que decidiu se inscrever para o programa da Rede Globo neste ano.

Mesmo tendo uma trajetória na área musical, Giovanna não se limita a apenas esse tipo de arte. Qualificada pelos docentes como talentosa para as atividades artísticas, a adolescente também pratica o teatro e já participou do grupo de Expressão Corporal, projetos desenvolvidos pelo Colégio Sepam. “A Giovanna tem um amor pela arte e é dedicada no que faz. Ela já foi protagonista da peça O Gato de Botas, que demandava o desafio de encarar o público. Ali eu já percebi o quanto ela era desenvolta”, destaca o professor de teatro de Giovanna, Renan Simionato.

Giovanna pratica o teatro no Colégio há três anos. Segundo a garota, o desenvolvimento dessa atividade lhe auxiliou a controlar o nervosismo no momento em que sobe ao palco, além de aperfeiçoar suas expressões faciais e corporais durante as apresentações. “No teatro, quando eu chegava nervosa para uma apresentação, eu saía tranquila, porque percebia que a encenação fazia com que eu jogasse para fora os sentimentos ruins. O teatro me ajudou a me soltar e a me preparar para diversas ocasiões em que eu enfrentei o palco na minha vida”, destaca Giovanna.

Segundo o professor Renan, outro benefício do teatro é o fato de permitir que o aluno se conheça e ganhe confiança. No caso da música, a atividade teatral possibilita ainda o desenvolvimento da presença de palco. “O teatro desenvolve a criatividade, a imaginação, a dicção e a capacidade de improvisação, além de promover o conhecimento sobre o próprio corpo. Esse tipo de arte é uma forma de libertação. Quando o estudante vence a barreira de subir ao palco e se apresentar, ele amadurece, constrói a perspectiva de que está sendo observado e isso o motiva a dar o melhor de si”, ressalta.

Estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Giovanna precisou se distanciar de algumas atividades realizadas no dia a dia para poder se dedicar às preparações para avançar no programa e cuidar da voz. Para o futuro, porém, a garota diz não ter pressa e afirma querer aproveitar todas as oportunidades que lhe forem oferecidas, seja na música ou no teatro. “Estou muito feliz por estar no The Voice Kids e meu desejo, depois, é aproveitar as portas que estão se abrindo para mim”, finaliza a cantora mirim.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia