Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Participação em Congresso garante novas qualificações

Participação em Congresso garante novas qualificações
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Fomentar discussões, compartilhar experiências e ampliar o conhecimento. Com estes objetivos, equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) participou do Congresso Sul, Sudeste e Centro Oeste das Secretarias Municipais de Saúde realizado em Florianópolis. Com a presença de representantes de dez Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), o evento contou com gestores municipais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. “Promovemos uma ampla troca de experiências. Ampliamos o horizonte para melhorar ainda mais nosso atendimento”, destaca a diretora, Pâmella Costa.

Na programação, 116 convidados compuseram mesas redondas, palestras e treinamentos sobre os mais diversos temas ligados à Saúde. “Além de Políticas Públicas e especialidades, foram destacadas ainda as ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, aponta a diretora, lembrando ainda da importância da regionalização.

A participação da ministra da Saúde, Nisia Trindade Lima, e da a representante da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS, médica Socorro Gross, foram alguns dos destaques. “Nossa equipe pode aprender muito. A programação foi pensada visando a qualificação dos gestores”, avalia Pâmela. “Eventos como este nos trazem a certeza de que estamos no caminho certo e que as experiências exitosas compartilhadas podem ser aplicadas em nossos ambulatórios, com o objetivo de qualificar os atendimentos aos nossos usuários do SUS na atenção ambulatorial especializada”, completa.

O uso da tecnologia para a melhoria na resolução das demandas da saúde da população também esteve entre os debates. “O compartilhamento de dados e o uso da inteligência artificial, por exemplo, estão transformando os processos relacionados à saúde dos pacientes. Todas as esferas devem estar cientes das transformações que isto acarreta, para governança, os prestadores de serviços, e, sobretudo, pacientes”, ressalta a representante do CimSaúde.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Participação em Congresso garante novas qualificações | Correio dos Campos