Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Parque Histórico convida a todos para viajar no tempo

No sábado o museu ganhará vida com o Museu Interativo que reproduz o cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy

Parque Histórico convida a todos para viajar no tempo
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Imaginou visitar um vilarejo da década de 1930, encontrar camponeses vestidos com trajes antigos e falando com um sotaque bem arrastado? Parece coisa de novela, mas não é. No sábado, 8 de setembro, a partir das 15h haverá Museu Interativo e quem visitar o Parque Histórico de Carambeí presenciará esta cena.

Em dias de Museu Interativo a Vila Histórica, ala museal que retrata a antiga Colônia Carambehy, é habitada e ganha vida com voluntários da comunidade que recriam o dia-a-dia dos imigrantes e seus descendentes. Em cada uma das construções do Parque, que reproduzem a vilinha de imigrantes, são realizadas atividades corriqueiras dos colonos.

Durante o passeio os visitantes se deparam com personagens esperando o trem na estação, trabalhando na oficina como marceneiro e ferreiro, na chácara pioneira sempre tem uma mesa posta com bolacha holandesa feita na hora e assada no forno a lenha, na escola são realizadas aulas para o público que quiser aprender e arriscar as primeiras palavras em holandês. Na casa das etnias a contagiante alegria dos alemães e as deliciosas receitas polonesas conquistam quem passa por lá.

Visitar o Parque Histórico em dia de Museu Interativo é uma experiência única, uma oportunidade para conhecer a história dos imigrantes em Carambeí e vivenciar a tradição passada por seus descendentes.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Neste feriado e final de semana o museu abrirá normalmente. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia