Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parque de Confecções deve iniciar a produção no segundo semestre de 2019

Rangel se reuniu nesta quinta-feira (22) com representantes das empresas já confirmadas

Parque de Confecções deve iniciar a produção no segundo semestre de 2019
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Millena Sartori/Ponta Grossa - Foi realizada nesta quinta-feira (22) uma reunião entre representantes das indústrias que já possuem suas instalações confirmadas no Parque de Confecções e a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) para discutir os trâmites do início dos trabalhos na área. Segundo o prefeito e secretário da SMICQP, Marcelo Rangel, ficou acordado que a produção já deve iniciar no segundo semestre do próximo ano.

“Já temos sete empresas confirmadas, que devem iniciar suas obras no início do ano. O objetivo é que, a partir do segundo semestre, já sejam produzidas e comercializadas diversas peças, fomentando a geração de emprego e renda no Município”, conta Rangel. A área destinada ao distrito industrial temático fica região Santa Luiza, bairro Colônia Dona Luíza, às margens da Br-376, e teve o seu decreto de aprovação de loteamento assinado no mês passado, denominado como denominado Parque de Confecções Manoel Machuca Junior.

Outra novidade revelada pelo prefeito e secretário da pasta é o início de um estudo para a viabilização de um espaço público destinado a atividades diversas relacionadas ao Parque. Conforme explica o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Dusi Strack, a ideia é oferecer um espaço voltado ao aperfeiçoamento e capacitação dos costureiros e eventos em geral.

“Vamos desenvolver um projeto que visa construir um barracão para sediar uma espécie de incubadora, um espaço para qualificar os trabalhadores e que também pode ser utilizado em eventos como desfiles, por exemplo”, afirma Strack. Segundo ele, hoje já há um grupo de cerca de 80 costureiras se organizando para participar de atividades. “A Sala do Empreendedor também atuará como agente auxiliador, buscando auxiliar o processo para formalização de microempreendedores indivuais (MEIs). Inclusive, desse grupo quatro já participaram da aceleradora de negócios Voe, e recebem a certificação nesta tarde”, ressalta o coordenador municipal.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia