Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Paróquias vendem mini Círios Pascais

Paróquias vendem mini Círios Pascais
As velas devem ser acesas nas sete semanas da Páscoa. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Algumas paróquias da Diocese estão vendendo mini Círios Pascais. As velas medem 15 cm de altura por 3,5 cm de diâmetro, como os comercializados pela Reitoria/Santuário do Sagrado Coração de Jesus, a 'Igreja dos Polacos', e custam R$ 10. Os círios podem ser encontrados nas paróquias Santa Rita de Cássia, no Bairro da Ronda, em Ponta Grossa; na Menino Jesus, de Reserva, e na lojinha de artigos religiosos da Igreja dos Polacos. Além de ajudar as famílias a se preparem bem para a Páscoa, a comercialização dos círios está servindo para arrecadar fundos para as obras de reforma do Seminário dos Servos da Eucaristia.

"O seminário não está nas melhores condições e precisa ser reconstruído, afinal é do final da década de 70 e os cupins já tomaram conta de tudo. Paróquias que puderem ajudar na divulgação e nas vendas são bem-vindas. Também aceitamos encomendas", argumenta o agente da Pastoral da Comunicação do Santuário, Andrey Rodrigues Vaz. Na Paróquia Menino Jesus, as velas estão sendo chamadas de 'Círios da Família' e indicadas para serem acesas na celebração de todas as semanas do Tempo Pascal.

Na Paróquia Santa Rita, as vendas começaram essa semana, na secretaria. O pároco, padre Evandro Luis Braun, lembra que todos queremos celebrar bem a Páscoa deste ano e viver bem a Quaresma, nesse tempo especial, no isolamento de nossas famílias e no cuidado que precisamos ter com a nossa saúde e dos irmãos. " Por isso, a paróquia está oferecendo, este ano, um círio para a sua família, para que possa acompanhar, junto com a celebração online, a celebração da Páscoa do Senhor de sua casa. É um pequeno círio com os cravos para preparar o círio na Vigília Pascal e acompanha uma celebração em panfleto para você e sua família celebrarem, a partir da Páscoa, durante as sete semanas seguintes, acendendo o círio, de preferência, no domingo", explica padre Evandro.

O Círio Pascal é o símbolo mais destacado do Tempo Pascal, esse tempo especial da Igreja que vai da Páscoa até a Solenidade de Pentecostes. A palavra 'círio' vem do latim 'cereus', de cera, o produto das abelhas. O Círio mais importante é o que é aceso na Vigília Pascal como símbolo de Cristo – Luz, e que fica sobre uma elegante coluna ou candelabro enfeitado. Jesus é a luz do mundo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia