Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Paróquias recebem 'Mãe das Vocações'

Entrega das imagens retoma ação interrompida pela pandemia

Paróquias recebem 'Mãe das Vocações'
(Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Aproveitando o momento da vinda de representantes de todas as paróquias da Diocese e também o forte aspecto da sinodalidade, da caminhada em comunhão, participação e missão, no sábado (4), foram entregues para cada uma das comunidades paroquiais a imagem de Nossa Senhora Mãe das Vocações, na retomada da Ação Evangelizadora Em Cada Comunidade Uma Nova Vocação. A intenção é que cada paróquia possa se organizar, "nas várias comunidades, levando essa imagem peregrina, motivando a juventude, as crianças, para rezar pelas vocações e, certamente, vão surgir muitas novas vocações", justifica o bispo Dom Sergio Arthur Braschi.

A Ação Evangelizadora havia iniciado antes da pandemia, mas acabou diretamente atingida, enfraquecida no seu impacto, como outros setores da sociedade e da própria Igreja. "Hoje, celebrando a missa da fase conclusiva do Sínodo, em comunhão com o bispo, achamos por bem fazer novamente o envio da imagem Nossa Senhora Mãe das Vocações para as nossas comunidades paroquiais para que ali novamente desperte essa necessidade de rezarmos e promovermos as vocações. Todos nós somos chamados a participar, todos nos unimos em oração em comunhão, e, as vocações que suscitam são para evangelizar, são para a missão", argumenta o coordenador do Serviço de Animação Vocacional, padre Martinho Hartmann.

O dia escolhido, juntamente com o tempo de Pentecostes que estamos vivendo, foi para pensar que a vocação, dentro desse aspecto do Sínodo, é um despertar para a nossa participação, a nossa missão e nossa comunhão, acrescenta padre Martinho. As imagens ficam em definitivo nas paróquias. Com elas, foi repassado um subsídio com sugestões de celebrações. "A partir de hoje, o intuito é que as paróquias façam com que essas imagens circulem, que elas se tornem a Mãe das Vocações missionária, visitadora, que vá a todas as comunidades, famílias, locais, pontos de comércio, hospitais, enfim, que visite a todos. Junto com ela seguiu um subsídio que contém celebrações vocacionais, reflexão sobre as vocações específicas dentro da Igreja, terço vocacional e celebração de Adoração Vocacional", detalha.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia