Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Paróquia encerra cronograma de acampamentos

Santa Rita de Cássia reuniu mais de 600 campistas este ano

Paróquia encerra cronograma de acampamentos
Os acampamentos são uma forma emocionante e lúdica de atrair para a fé. (Foto: Pascom Paróquia Sta Rita de Cássia)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Conhecida por promover eventos de formação espiritual e humana voltados à nova evangelização, a Paróquia Santa Rita de Cássia, do Bairro da Ronda, em Ponta Grossa, encerrou o cronograma de acampamentos previsto para este ano. Ao todo, foram cinco momentos, impactando mais de 600 campistas – como são chamados os participantes dos acampamentos - das mais diferentes idades, vindos do território paroquial, além de diversas regiões da cidade e, também, outros municípios. Junto da experiência vivenciada pelos próprios participantes, paralelamente uma evangelização direta também acontece com suas respectivas famílias.

Ao longo de 2022 houve acampamentos personalizados voltados ao público infantil, adolescente, jovem e adulto/melhor idade, respectivamente. Jociana Araújo, integrante da comunidade, lembra que os acampamentos têm como finalidade principal “promover o anúncio do Evangelho, além de inserir cada participante na vida comunitária, onde, através das células, movimentos, pastorais e organismos paroquiais, possa viver a alegria de ser Igreja, de modo muito concreto”.

O pároco, padre Evandro Luís Braun, conta que "a experiência de fé que se vive em comunidade e o serviço de tantas pessoas, que procuram ser dóceis ao chamado de Deus, concretizam a experiência sinodal da Igreja que desafia à comunhão, participação e missão”.

Ainda neste ano deve acontecer, já nos próximos dias, a Assembleia Paroquial, voltada às lideranças da comunidade, no intuito de revisar o ano pastoral que passou e lançar um olhar para 2023. Também com esta finalidade, nos dias 3 e 4 de dezembro, acontece, com a presença do padre Mario Sartori, da Diocese de Umuarama, a Reciclagem Paroquial 2022, que envolverá toda a comunidade para, conforme padre Evandro, “ouvirem juntos, de forma sinodal, o que Deus tem para seu povo em 2023”.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia