Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parceria garante entrega de kits para receber sinal digital de televisão

Serão beneficiadas famílias cadastradas em programas sociais, através de orientação e agendamento nos CRAS do município

Parceria garante entrega de kits para receber sinal digital de televisão
Publicidade
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa formalizou hoje (29) uma parceria com a entidade não governamental Seja Digital, que trabalha no processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, de analógico para digital. A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração de sinal, através das estruturas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A equipe dos CRAS será a responsável por orientar as famílias enquadradas no benefício sobre esta transição e agendar a retirada dos kits, compostos por antena digital e conversor com controle remoto.

A partir do próximo dia 02 de outubro, segunda-feira, a população inscrita em programas sociais, poderá procurar o CRAS mais próximo para obter informações e agendar a retirada do material, disponibilizado pela Seja Digital. Serão disponibilizados 30 mil kits para o município, contemplando o público hoje cadastrado no CADÚnico em Ponta Grossa. “Esta parceria vai garantir a inclusão digital dessas famílias. Sem os kits gratuitos, muitas corriam o risco de ficar sem o sinal de TV após a migração total”, frisou o prefeito Marcelo Rangel.

“O nosso trabalho trem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, gratuitamente”, afirma a gerente regional da Seja Digital, Sandra Frasson.
Além dos 10 CRAS do Município, as orientações e agendamento também poderão ser realizadas na Unidade Móvel da Assistência Social e na sede da Prolar, aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. O desligamento do sinal analógico está previsto para o dia 31 de janeiro do próximo ano e após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Participaram da formalização a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, a superintendente de Assistência Social, Isane Kanson, a coordenadora dos CRAS, Tatiana Belo, e outros representantes da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, os interessados podem:

- Procurar um dos CRAS de Ponta Grossa, entre às 8h e 17h
- Procurar a Prolar, entre às 12h e 17h30
- Acessar o portal sejadigital.com.br/kit (ter em mãos o Número de Identificação Social – NIS)
- Ligar gratuitamente para 147 (ter em mãos o Número de Identificação Social – NIS)

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia