Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parceria entre Prefeitura e União Eventos arrecada mais de 1,6 tonelada de alimentos em Ponta Grossa

Parceria entre Prefeitura e União Eventos arrecada mais de 1,6 tonelada de alimentos em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e do Banco de Alimentos da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, realizou no último sábado (08) mais uma importante ação de solidariedade em parceria com a União Eventos - organizadora dos Jogos Inter-Atléticas 2025 (JOIA).

Uma semana antes da abertura dos Jogos, foram arrecadados 1.662 quilos de alimentos, sendo 1.308,4 quilos de mantimentos diversos e 354 litros de leite. Todo o volume será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições acompanhadas pelo Banco de Alimentos, fortalecendo as redes de apoio comunitário de Ponta Grossa.

Essa é a terceira edição consecutiva da parceria entre a Prefeitura e a organização do evento, que se consolida como uma iniciativa de responsabilidade social e cidadania. A ação conta com o envolvimento de acadêmicos, universitários e voluntários, que contribuem para ampliar o impacto positivo junto às famílias que mais precisam.

A presidente da FASPG, Tatyana Belo, destaca a importância da parceria e do engajamento coletivo. "É gratificante ver a união de esforços entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade em prol da solidariedade. Cada doação representa um gesto de cuidado com o próximo. Juntos, conseguimos fazer a diferença na vida de quem mais precisa", afirma Tatyana.

O Banco de Alimentos atua de forma contínua na coleta, triagem e destinação de alimentos a entidades socioassistenciais de Ponta Grossa, garantindo segurança alimentar e promovendo o combate ao desperdício.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia