Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura visa melhorar o ambiente de negócios em Ponta Grossa

Num período de 24 meses, Sebrae/PR vai revisar os processos internos do município, com o objetivo de desburocratizar e simplificar as ações

Parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura visa melhorar o ambiente de negócios em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com foco na melhoria do ambiente de negócios, o Sebrae/PR e a Prefeitura de Ponta Grossa firmaram um convênio, no último dia 12, que vai permitir a revisão dos procedimentos internos de fiscalização do poder público relacionados às empresas abertas no município. O objetivo é simplificar e desburocratizar as ações. O Sebrae/PR fará a assessoria técnica junto ao poder público, que ficará incumbido pela execução das ações.

Conforme o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, a ideia é simplificar a vida do empresário, independente do porte da empresa. “Vamos apontar os caminhos para que a Prefeitura possa fazer as adequações necessárias e os empresários terão ciência de suas obrigações e deveres, de forma clara e objetiva, não sendo surpreendidos no decorrer de suas atividades, com posteriores adequações que impactam no bolso”, avalia o consultor.

A presidente da Agência de Fomento, da Prefeitura de Ponta Grossa, Tônia Mansani, reforça que o objetivo é que o processo de fiscalização aconteça de forma padronizada, modernizada e integrada, conforme o tipo de atividade econômica da empresa. “As medidas refletirão na melhoria do ambiente de negócios. Desta forma, o empresário já terá bem claro quais são as exigências para abrir seu próprio negócio”, frisa.

Em 2020, o governo municipal também recebeu consultorias do Sebrae/PR, referentes à revisão da legislação, com base no que exige a Lei da Liberdade Econômica, cujo objetivo principal é reduzir a burocracia nas atividades econômicas.

“A Lei da Liberdade Econômica trouxe mudanças significativas, portanto é importante que todos os órgãos falem a mesma língua. Estamos na fase de implantação e integração do sistema para implementar as ações na prática”, pontua Tônia.

O processo de formalização tem diversas vantagens aos empresários, que podem emitir notas fiscais, participar de licitações e permite uma gestão mais profissional, com melhor acompanhamento das finanças, vendas e outros indicadores. Outra vantagem é o acesso ao crédito com taxas de juros mais favoráveis.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia