Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Paraná terá o ano da gastronomia em 2019

Paraná terá o ano da gastronomia em 2019
(Divulgação)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - O Conselho Paranaense de Turismo - com voto favorável de Ponta Grossa - estabeleceu que 2019 será o Ano da Gastronomia, com foco no desenvolvimento desse setor do turismo. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, que apoia a iniciativa, destacou a importância dessa medida: “temos no Paraná uma base importante de turistas que podem desempenhar um papel ainda mais importante na economia local e no incremento do setor”.

O presidente da Fumtur lembra que Ponta Grossa já está trabalhando nas bases desse desenvolvimento, com a oferta do curso de qualificação em Gastronomia Alemã, ministrado em parceria pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Nós já começamos, mas temos muito o que avançar”, avalia Hampf.

“Estamos testemunhando um sensível crescimento a oferta gastronômica de Ponta Grossa, mas ainda estamos muito distantes do que podemos oferecer”. Hampf lembra que há setores que apresentam grande capacidade de desenvolvimento: “temos ainda áreas inexploradas e segmentos sem a devida atenção, mas existem possibilidades imensas de fomentar crescimento e bons empreendimentos nessas áreas, com parcerias como as que a Fumtur vem alinhavando com o curso de Gastronomia da Unicesumar e diversas empresas do setor”, relata Edgar.

De acordo com o presidente, além da Gastronomia Alemã e do suporte à Gastronomia Típica, o setor pode se desenvolver em outros segmentos, inclusive e especialmente a Alta Gastronomia, com elevado potencial de negócios e de atração de turistas e experiências. Outro fator importante, segundo o presidente, é a excepcional oferta de bebidas, com Ponta Grossa representando um importante percentual da produção nacional de cerveja: “e não só em volume, mas principalmente em qualidade, inclusive com as diversas iniciativas artesanais e semi-artesanais”, finaliza Hampf.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia