Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Paraná deve ter geada e temperaturas de até 0ºC, diz Simepar; veja previsão do tempo

Meteorologistas indicam que frente fria deve derrubar termômetros a partir desta sexta-feira (9).

Paraná deve ter geada e temperaturas de até 0ºC, diz Simepar; veja previsão do tempo
(Foto: Eduardo Andrade/RPC)
Publicidade
O Paraná deve ter geadas e queda de temperaturas nos próximos dias, a partir desta sexta-feira (9), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Inicialmente a geada deve iniciar com baixa intensidade no centro-sul e sudeste do estado, mas depois deve se espalhar por todo o Paraná de forma moderada, sendo mais forte no centro e centro-sul, aponta o órgão.

No sábado (10), por exemplo, a estimativa do Simepar é que em Guarapuava os termômetros cheguem a 0ºC. Veja previsão do tempo mais abaixo.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta sobre uma onda de frio prevista para durar pelo menos até sábado (10). De acordo com o órgão, as temperaturas podem ficar até 5ºC abaixo da média em todo o Paraná, provocando riscos à saúde.

Os meteorologistas do Simepar explicam que a mudança no tempo se deve ao avanço de uma frente fria sobre o estado, que também pode provocar chuvas e alguns raios ao longo desta quinta-feira (8).

"Além disso, há forte resfriamento previsto a partir do anoitecer entre as regiões oeste, sudoeste e centro-sul, devido ao ingresso de uma massa de ar frio. Na sexta-feira (9) o destaque é o ingresso de uma massa de frio, que provoca declínio acentuado das temperaturas. Faz bastante frio sobre a maioria das regiões paranaenses, e mesmo à tarde os valores previstos ficam bem amenos. Vento também aumenta a sensação de frio", explica o órgão.

Até esta sexta-feira (8), o recorde de frio do ano registrado no estado foi no dia 1º de julho, quando General Carneiro, cidade da região Sul, marcou -3,9ºC.

Previsão de geada para o Paraná

Sexta-feira, 9 de agosto

O Simepar ressalta que para sexta-feira (9) há previsão de geadas fracas no centro-sul e sudoeste do estado, entre União da Vitória, Foz do Iguaçu e a divisa com Santa Catarina.

Sábado, 10 de agosto

O órgão destaca que no sábado (10) a massa de ar polar segue presente sobre o Paraná, com temperaturas baixas em todas as regiões.

"Geadas moderadas a fortes ocorrem em vários setores. Mesmo no norte há chance de geadas fracas", aponta.

Domingo, 11 de agosto

O Simepar afirma que no domingo deve continuar bastante frio, com condições para formação de geadas em boa parte do Paraná.

Até a publicação desta reportagem, ainda não havia sido divulgado mapa de previsão de geadas para a data, marcada pela comemoração do Dia dos Pais.

Previsão do tempo para o Paraná

Confira, abaixo, a previsão do tempo para as principais cidades do Paraná nos próximos dias, de acordo com o Simepar:



  • Curitiba: Temperaturas entre 7ºC e 16ºC

  • Londrina: Temperaturas entre 10ºC e 17ºC

  • Maringá: . Temperaturas entre 14ºC e 23ºC

  • Ponta Grossa: Temperaturas entre 8ºC e 15ºC

  • Cascavel: Temperaturas entre 6ºC e 12ºC

  • Guarapuava: Temperaturas entre 4ºC e 13ºC

  • Foz do Iguaçu: Temperaturas entre 8ºC e 14ºC

  • Paranavaí: Temperaturas entre 10ºC e 16ºC






SÁBADO, 10 DE AGOSTO








  • Curitiba: Temperaturas entre 2ºC e 14ºC

  • Londrina: Temperaturas entre 6ºC e 19ºC

  • Maringá: Temperaturas entre 6ºC e 19ºC

  • Ponta Grossa: Temperaturas entre 2ºC e 15ºC

  • Cascavel: Temperaturas entre 3ºC e 15ºC

  • Guarapuava: Temperaturas entre 0ºC e 15ºC

  • Foz do Iguaçu: Temperaturas entre 6ºC e 15ºC

  • Paranavaí: Temperaturas entre 6ºC e 19ºC






DOMINGO, 11 DE AGOSTO








  • Curitiba: Temperaturas entre 4ºC e 19ºC

  • Londrina: Temperaturas entre 6ºC e 21ºC

  • Maringá: . Temperaturas entre 5ºC e 22ºC

  • Ponta Grossa: Temperaturas entre 3ºC e 19ºC

  • Cascavel: Temperaturas entre 5ºC e 18ºC

  • Guarapuava: Temperaturas entre 3ºC e 17ºC

  • Foz do Iguaçu: Temperaturas entre 8ºC e 18ºC

  • Paranavaí: Temperaturas entre 7ºC e 22ºC




Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia