Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Os diferenciais do processo seletivo seriado da UEPG

Os diferenciais do processo seletivo seriado da UEPG
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa – abriu as inscrições para o seu PSS -Processo Seletivo Seriado - que irão até o dia 16 de setembro pelo site: www.cps.uepg.br. O PSS é uma alternativa bem vantajosa para se conquistar uma vaga na universidade. O candidato realiza uma prova em cada ano do seu ensino médio, no último ano ele soma as três notas para concorrer a vaga no curso de sua escolha. Em 2019, a prova será realizada no dia 17/11, domingo.

Confira os benefícios do Processo Seletivo Seriado:

- Relação de candidatos por vaga: no PSS essa relação é muito menor comparada ao vestibular tradicional.

- Conteúdos por prova: diferente do vestibular convencional onde em uma única prova são cobrados assuntos de todo o ensino médio, no vestibular seriado, a cada ano, o aluno faz uma prova somente com os conteúdos pertinentes à série que está cursando.

- Mais de uma possibilidade: fazer o PSS não impossibilita o candidato de tentar o vestibular tradicional. Com isso, a possibilidade de conquistar a vaga dobra.

- Concorrência mais justa: no vestibular tradicional, o candidato que está terminando o ensino médio disputa vaga com candidatos de todas as idades e que já estão concorrendo e se preparando há mais tempo. Já no PSS, ele só concorre com estudantes que estão terminando o ensino médio.

- Percentual de vagas exclusivas. Até 25% das vagas de cada curso são dedicadas exclusivamente para o PSS.

- Análise de resultados: no PSS, o aluno só precisa escolher o curso que deseja no último ano. Sendo assim, o vestibulando consegue analisar os seus resultados dos dois anos anteriores e escolher sua futura profissão de acordo com suas possibilidades.

O coordenador pedagógico do Elite Tales de Mileto, Thiago Dornelas, destaca o foco do estudante durante todo o Ensino Médio. “Além de todas as vantagens já citadas, para nós educadores, o fato de termos uma prova importante como essa em todos os três anos faz com que a gente consiga manter o estudante focado em todas as séries do Ensino Médio”.

O Elite Tales de Mileto preparou o Projeto PSS para ajudar os candidatos do Processo Seletivo Seriado da UEPG a conquistarem as aprovações. Serão 20 encontros – duas vezes por semana – com quatro aulas em cada encontro, entre 21 de agosto e seis de novembro. Mais informações: http://ensinoelite.com.br/.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Os diferenciais do processo seletivo seriado da UEPG | Correio dos Campos