Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Orquestra Rock se apresenta neste sábado (3), em Ponta Grossa

Exibição, com entrada franca, acontece no Parque Ambiental, às 19h

Orquestra Rock se apresenta neste sábado (3), em Ponta Grossa
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Quem curte rock não pode perder a apresentação Orquestra Rock em Ponta Grossa, no Sábado, 03 de Agosto, a partir das 19h, no Parque Ambiental – Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Ac/Dc e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas consagradas do pop rock nacional, como Frejat, IRA! e Capital Inicial. A entrada é franca.

Com estilo musical exclusivo de Rock Sinfônico, a Orquestra Rock, sob regência do maestro búlgaro Martin Lazarov, é a mesma que encanta o público nos shows do Projeto Arte do Bem, que têm renda revertida a instituições filantrópicas. Com 36 músicos, a composição é formada, em sua maioria, de músicos que integram orquestras e bandas de Campinas e região, como a Sinfônica Municipal de Campinas, Sinfônica de Rio Claro e a Orquestra da Unicamp, entre outros.

De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

"Quando você toca rock, tem de ter postura e atitude diferentes. Na orquestra, estão músicos que gostam, estudam e têm o perfil do rock", explica Martin Lazarov.

Produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, o espetáculo é incentivado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio principal da Tetra Pak, e co-patrocinio da Aviagen, Castelo Alimentos, DHL, Invest Capitalização, Localiza, Sábic, Sakata, Sotreq e Stoller.

Mais sobre o Projeto Arte do Bem

Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental, formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante, unindo o erudito e o popular, reunindo, no mesmo palco, a música clássica e o rock and roll.

Sobre a Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock'n'roll.
Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock'n'roll, dominam a estética do gênero e a linguagem musical. Imperdível.

Serviço: Apresentação da Orquestra Rock em Ponta Grossa

Local: Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas - Centro
Quando: 03/08/2019
Horário: 19h
Ingressos: Entrada franca
Mais informações: www.articular.art.br, www.orquestrarock.com.br, e no telefone (19) 3305-3770

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Orquestra Rock se apresenta neste sábado (3), em Ponta Grossa | Correio dos Campos