Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Operário realiza parceria com o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG

Projeto "Papo de Homem" busca desconstruir o machismo e a masculinidade tóxica.

Operário realiza parceria com o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e UEPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A diretoria do Operário Ferroviário anunciou um acordo de cooperação/parceria com o Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e com o Núcleo de Estudos e Formação de Educadores para a Paz, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (25).

O projeto "Papo de Homem", que pretende discutir o machismo e a violência de gênero a partir de atividades relacionadas à prática esportiva, será realizado com adolescentes de escolas de futebol de Ponta Grossa e com empresas da cidade que tenham funcionários predominantemente homens.

"Os índices de violência contra a mulher têm aumentado na cidade, então são necessárias iniciativas que ajudem a pensar comportamentos para desconstruir as situações de violência. Com essa parceria, esperamos que o Operário, como um time de grande visibilidade na cidade, ajude a espalhar estas questões", afirma a assistente social do Juizado, Bruna Miranda.

A juíza representante do projeto, Dra. Alessandra Pimentel, falou sobre a importância da relação entre o Fantasma e as causas sociais. "É fundamental mencionar a relevância que o esporte tem no Brasil, enquanto elemento cultural, e o papel que ele pode desempenhar para disseminar estas causas. Com a Família Alvinegra, o Operário está desenvolvendo grande sensibilidade pelas causas sociais. O nosso projeto, em especial, pretende trazer reflexões sobre a cultura de paz e a igualdade entre homens e mulheres".

David Aroldo do Nascimento, o presidente do Operário Ferroviário, ressaltou a necessidade de discutir pautas inclusivas para as mulheres, principalmente no meio esportivo, dominado, em sua maioria, por homens. "A inclusão das mulheres no futebol está melhorando, mas ainda temos um longo caminho para percorrer. Estou bastante feliz com a realização deste projeto no clube e pretendemos nos engajar em outros programas sociais como este", concluiu.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia