Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Operário realiza palestra online para mães e pais de atletas da base

Operário realiza palestra online para mães e pais de atletas da base
(Imagem: Divulgação/OFEC)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Mães, pais e responsáveis dos atletas das categorias de base do Operário Ferroviário participaram, na noite da última terça-feira (14), da palestra ‘Como é ser mãe e pai de atleta’, ministrada pela escritora Rosana Maciel. A atividade foi realizada por videoconferência e faz parte das ações pedagógicas previstas para a base do clube.

A palestrante também é mãe de atleta e escreveu dois livros sobre o tema: ‘Mães de jogadores, filhos do futebol’ e ‘Mães de jogadores, filhos do futebol – Nossos caminhos’. Durante a atividade, ela contou sobre a história do seu filho no esporte e a experiência que vive como mãe de atleta.

“O jogador é formado primeiro pelos pais, que moldam a forma como ele vai lidar com as adversidades. O primeiro passo para se tornar jogador é contar para os pais. E nós também nos dedicamos aos sonhos dos filhos e sentimos em dobro. Quando o filho quer ser jogador, a família tem que querer também, porque esse processo de apoio é muito importante para a carreira dele”, explicou Rosana.

A pedagoga das categorias de base do Operário, Adriane Presaniuk, falou sobre a iniciativa. “Nas ações pedagógicas, nós temos uma voltada às famílias. Principalmente nesse período de isolamento social, eu considero de extrema importância estar em contato com os pais e oferecer um auxílio. Porque os atletas tem passado por muita ansiedade e insegurança e os pais estão passando por isso junto. Então, trazer a Rosana para contar um pouco da sua experiência foi uma forma que encontramos de auxiliar os pais. Ela também é mãe de atleta e contou sua experiência, indo de um clube para outro com seu filho e tudo que já passou”.

As categorias de base do Operário suspenderam as atividades presenciais no dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também realizam cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, e participam de atividades pedagógicas semanais também em videoconferência.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia