Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Operário inicia parceria com Departamento de Educação Física da UEPG

Professores e estudantes do curso de Bacharelado estão auxiliando nos testes físicos dos atletas.

Operário inicia parceria com Departamento de Educação Física da UEPG
Fotos: João Vitor Rezende/RBM Assessoria
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Operário Ferroviário iniciou parceria com o Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) visando melhorar o desempenho físico dos atletas. As primeiras avaliações foram realizadas na tarde dessa quarta-feira (29), em conjunto com professores e alunos da instituição.

Os jogadores do Fantasma passaram pelo teste de velocidade, que verifica a potência na execução da atividade e, através de filmagem, também mostra o movimento realizado pelos atletas; e pelo teste anaeróbico, que avalia a potência máxima e o índice de fadiga do jogador, conforme explica o preparador físico do Operário, Eduardo Maus.

"Desde semana passada, estamos executando alguns testes com os jogadores. Aproveitamos o pessoal da UEPG, com o equipamento da fotocélula, para realizar o teste em velocidade e o teste de potência anaeróbica. A partir dos resultados, já conseguimos elaborar o trabalho de cada jogador. Gosto sempre de trabalhar com avaliação e reavaliação de todos os testes possíveis, que vão me ajudar na elaboração dos treinamentos. Então, pelo planejamento, quando voltarmos em janeiro, vamos trabalhar uma semana e reavaliar os atletas", afirma Maus.

O professor do Departamento de Educação Física da UEPG, Paulo Redkva, reforça que a parceria traz benefícios tanto para o clube alvinegro como para o curso e para os estudantes da instituição.

"Eu e o professor Leandro Vargas estamos à frente deste projeto, representando a UEPG e trazendo alguns alunos que estão se formando em Bacharelado, até para que eles possam ter esse contato com as atividades mais práticas da profissão. Estamos à disposição da comissão técnica do Operário para auxiliar nas avaliações fisiológicas dos jogadores, visando à preparação física eficiente e adequada. Assim, o preparador físico do clube pode orientar ou fazer algum trabalho mais direcionado para cada jogador. Em muitos estudos, vemos que a capacidade apresentada nos testes tem muita relação com o desempenho em jogos, então você faz um protocolo bastante interessante para o jogador e para análise da comissão técnica".

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia