Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Operação no Calçadão apreende produtos de comércio irregular

Operação no Calçadão apreende produtos de comércio irregular
Publicidade
Ação conjunta das secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e de Cidadania e Segurança Pública resultou em 8 pessoas encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal e apreensão de mais de 3 mil carteiras de cigarro

 

A Guarda Municipal (GM) de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou, ontem (11) operação de combate ao comércio irregular nas imediações do Calçadão da Coronel Cláudio e da rua Fernandes Pinheiro. A ação mobilizou equipes da Romu e do Getam, que realizaram abordagens junto aos comerciantes ambulantes da região e apreenderam diversos produtos comercializados irregularmente. Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia da 13ª SDP por venda de Cd´s e Dvd´s falsificados. Outras oito foram presas em flagrante e levadas à Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa por comércio ilegal de cigarros.

Aproveitando uma solicitação de apoio vinda da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional para o cumprimento do Decreto 13.043 que dispõe sobre autorização para realização de atividades no Calçadão da rua Coronel Cláudio, a Guarda Municipal expandiu a ação, realizando uma operação de fiscalização ao comércio irregular como um todo. De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, a operação reforça o trabalho constante empreendido pela Guarda Municipal no combate ao comércio irregular e ilícito na cidade. “Temos empreendido constantes ações no sentido de combater atividades de comércio de produtos ilícitos ou irregulares no município. Nossas equipes mantêm vigilância constante e, diante das solicitações de comerciantes do entorno e do requerimento de apoio feito pela Secretaria de Indústria e Comércio, realizamos essa operação, com resultados amplamente satisfatórios”, declara.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, destaca o trabalho de fiscalização e conta que a secretaria recebeu denúncias que apontavam o descumprimento do decreto, sancionado neste ano pelo Prefeito Marcelo Rangel. “Ações de fiscalização são importantes pois valorizaram o comerciante que está regularizado. Elas são uma forma de incentivar a prática do comércio legal, que traz benefícios para toda a população”, aponta Carbonar.

De acordo com a SMCSP, durante a operação, foram apreendidos: 3225 carteiras de cigarros, 1146 Dvd´s, 55 brinquedos fidget spinners, 55 isqueiros, 54 fones de ouvido para celular, 50kg de frutas, 47 carteiras, 41 maços de meias, 36 carregadores de celulares, 32 cintos, 17 cordões de joias, 5 conjuntos para bancos de carro, 4 capas para volante, 02 canivetes e 02 cabos USB.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia