Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Operação em Ponta Grossa e mais quatro cidades prende estelionatários que aplicam o golpe do bilhete premiado

Operação em Ponta Grossa e mais quatro cidades prende estelionatários que aplicam o golpe do bilhete premiado
(foto: Polícia Civil)
Publicidade
DA REDAÇÃO – A Polícia Civil e Militar de Ponta Grossa e de outras quatros cidades desencadearam uma operação na madrugada desta quinta-feira (13) para prender estelionatários que aplicam o golpe do paco e do bilhete premiado. As ações também ocorrem em Antonina (PR), São José dos Pinhais (PR), Contenda (PR) e Rio Claro (SP).

A investigação iniciou em Ponta Grossa, no dia 23 de junho deste ano, quando uma vítima foi abordada por uma mulher que pediu ajuda para receber um prêmio de R$ 1 milhão. Logo depois, apareceu um rapaz que fazia parte do golpe e também ofereceu ajuda. A mulher disse que daria 10% do prêmio caso eles a ajudassem a receber o dinheiro, mas que a vítima deveria sacar valores da sua conta para dar uma garantia.

Depois disto, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e denunciou o caso para a polícia. No dia seguinte, o casal fez mais uma vítima na cidade de Palmeira. A Polícia Civil estima que a quadrilha tenha efetuado dezenas de golpes como esses em várias cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Os policiais prenderam três pessoas até às 9h30 da manhã de hoje: um casal na cidade de Rio Claro, onde foram localizados notas promissórias e um roteiro de como aplicar o golpe, e um homem de 33 anos na cidade de Contenda. Com ele, os policiais encontraram também notas promissórias falsas, contratos, máquinas de cartão e uma pistola calibre 765.

Os presos irão responder pelos crimes de associação criminosa, com agravante por aplicarem o golpe em pessoas idosas.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia