Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Operação da PM identifica motoristas que usam aplicativo para fugirem de blitz

Operação da PM identifica motoristas que usam aplicativo para fugirem de blitz
(Divulgação/1ºBPM)
Publicidade
4º CRPM/1º BPM - O Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar, aliado à Agência Local de Inteligência da Unidade, desencadearam uma série de ações conjuntas em Ponta Grossa/PR.

Denominada “Operação Bafômetro da Madrugada / Whats”, a atuação policial foi registrada na noite de quinta-feira (20) e madrugada desta sexta-feira (21), em várias regiões do município.

Utilizando-se de uma nova estratégia de fiscalização, Policiais Militares do Setor de Inteligência do 1º BPM promoveram ações veladas junto a diversos estabelecimentos e locais de concentração de pessoas, identificando o consumo de álcool por condutores de veículos.

Durante a operação, este levantamento de informações era compartilhado em tempo real com os vários “mini bloqueios” policiais espalhados pela cidade, cuja atuação itinerante possibilitava a abordagem dos infratores.

O 1º BPM esclarece que o combate à combinação álcool x direção, subsidiado por ações de inteligência, visa inibir a impunidade de condutores que se utilizam de "grupos de blitz" em redes sociais para desviar dos pontos de fiscalização.

Ações direcionadas com esta objetivam, em especial, a redução do número de acidentes, trazendo mais segurança ao trânsito do município.

Ao longo da operação, cerca de 39 condutores foram submetidos ao exame etilométrico (teste do bafômetro), dos quais 16 foram autuados por dirigirem embriagados.

O balanço da operação apresentou, ainda, o recolhimento de 6 veículos ao pátio da Polícia Militar, face a atrasos na documentação e outras irregularidades. Durante as ações policiais foram lavrados, ao todo, 38 autos de infração de trânsito.

O Alerta

Ao divulgar pontos de bloqueio policial em redes sociais, você apoia não somente as infrações de trânsito, mas contribui para a consumação de outros crimes, eventualmente mais graves, como o tráfico de drogas, porte irregular de armas de fogo, furto e roubo de veículos, etc.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia