COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa recebe no Conservatório Maestro Paulino, nos dias 28 e 29 de março, das 8h30 às 12h30, a Oficina Trabalho e Empregabilidade LGBTI+. O evento é realizado pelo Projeto Conexão Brasil e Aliança Nacional LGBTI+, com financiamento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal e com o apoio do Governo do Paraná e Prefeitura de Ponta Grossa.
A Aliança Nacional LGBTI+ é uma entidade que atua em rede nacionalmente e cuja missão é contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais. A instituição tem representação no Paraná e nas outras 26 Unidades da Federação e representação em Londrina e também em mais de 300 municípios brasileiros.
Entre as temáticas da Oficina de Trabalho e Empregabilidade LGBTI+ do Projeto Conexão Brasil estão as Vantagens da Diversidade de uma Organização; Exemplos e Iniciativas; Comitê da Diversidade; O que é o Tripé da Cidadania: Plano, Coordenação e Conselho; Conceituação sobre LGBTI+; Dados de violência; Leis e Conquistas; RH e Diversidade; Central de Denúncias; e Advocacy e Controle Social.
A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Simone Kaminski, conta que através da Pasta, a Prefeitura apoia o evento. Ela convida a sociedade ponta-grossense a participar, devida a importância do assunto. "Discutir estes temas é imprescindível para o mundo, na atualidade, e Ponta Grossa não pode ficar de fora disso. As previsões de igualdade devem ser traduzidas em ações direcionadas, na garantia de cidadania e equidade para este público, em benefício de toda a população. A homossexualidade é um fato social que deve reconhecida e respeitada", finaliza Simone.
As inscrições podem ser feitas pelo link:
bit.ly/OficinaLGBTI-PontaGrossa