Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Oficina gratuita de pintura oriental é ofertada no Ponto Azul nesta segunda-feira (16)

Oficina gratuita de pintura oriental é ofertada no Ponto Azul nesta segunda-feira (16)
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A artista visual Rute Yumi ministra nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, a oficina 'Sumiê: introdução à pintura oriental', no Memorial Ponto Azul, às 13h30. A atividade, que é gratuita e aberta para maiores de 16 anos (sem necessidade de inscrição prévia), tem como objetivo apresentar os conceitos da pintura oriental, através de práticas teóricas e conceituais. O projeto tem apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, com comunicação da produtora Inspire Projetos Criativos.

A oficina busca divulgar a tinta 'sumi' e os elementos culturais japoneses que são relacionados à pintura tradicional deste estilo. "A proposta desta oficina é proporcionar uma vivência artística ao apresentar uma técnica ancestral de desenho e pintura, essencialmente monocromática", comenta Rute Yumi, que é descendente de japoneses e entusiasta da técnica no Paraná.

Além dos aprendizados, a oficina também irá proporcionar momentos de abstração do cotidiano, segundo a artista. "A arte Sumiê busca, através do uso de poucas cores, proporcionar um 'estranhamento' na arte, procurando desautomatizar o olhar sobre o cotidiano, particularizando a experiência da percepção estética", conta. Para participar, não é necessário inscrições (vagas limitadas de acordo com a capacidade do espaço).

A oficina é a contrapartida da artista no Edital 016/2024 - Premiação de Produtos Artístico-Culturais, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Serviço

Oficina: Sumiê – Introdução à pintura oriental Data: segunda-feira, 16 de dezembro
Local: Memorial Ponto Azul (Praça Barão do Rio Branco) Horário: 13h30 às 16h30 Não é necessário inscrição. Para mais informações, basta entrar em contato através do instagram: @rute_yumi

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia