Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

OAB investiga caso de desrespeito às prerrogativas da advocacia no Fórum de PG

OAB investiga caso de desrespeito às prerrogativas da advocacia no Fórum de PG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os presidentes da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, juntamente com representantes do Conselho de Ética e Disciplina estiveram na tarde desta terça-feira, no Fórum de Ponta Grossa, para reunião com a juíza e diretora Noeli Reback. O tema em pauta foi o caso da advogada Sarah Virgínia Teixeira da Costa de Moraes que se sentiu lesada em suas prerrogativas profissionais. De acordo com a advogada, ela foi barrada no sistema de detecção de metais em sucessivas tentativas de entrar no Fórum na última quinta-feira (5).

Os representantes da OAB tiveram acesso às gravações do ocorrido, feitas pelo sistema de monitoramento do Fórum. “O propósito da reunião foi verificar o que aconteceu no Fórum nesse dia em relação à advogada. Assim como a OAB/PR está apurando o fato, a diretora do Fórum também instaurou um procedimento administrativo que corre em segredo de justiça e, assim que for concluído, tornaremos público os resultados”, explica o presidente Noronha.

O equipamento de detecção de metal entrou em funcionamento há cerca de 60 dias, sendo 30 dias de testes e 30 dias efetivamente em operação. “É uma prática comum em diversos tribunais, fóruns e outras repartições. Adotamos com intuito de reforçar a segurança do local e de todos que transitam pelo Fórum, inclusive dos advogados”, explica a juíza, dra. Noeli. Segundo ela, os vigias possuem normas de conduta em relação à abordagem no caso de qualquer situação detectada pelo equipamento. “A situação ocorrida na semana passada foi a primeira com tal proporção”, explica.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia