Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021

No período, neste ano, foram 31 ocorrências registradas, ante 65 em 2020. PM afirma que queda está associada, também, à diminuição da circulação de pessoas.

Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021
Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021. (Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade


O número de roubos a ônibus do transporte coletivo de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, reduziu 52,3% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com um levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Na cidade, no primeiro semestre deste ano, foram 31 ocorrências deste gênero registradas, ante 65 situações que aconteceram em 2020.

A queda no índice também foi registrada no Paraná, que passou de 1.008 assaltos ao transporte coletivo no primeiro semestre de 2020 para 518 neste ano.

De acordo com a tenente Jaíne Chaves, da Polícia Militar (PM), entre os motivos para a redução estão a atuação da polícia mas também a diminuição de pessoas circulando pela cidade por conta da pandemia do novo coronavírus.

A policial ainda orientou que os passageiros prestem atenção aos objetos que carregam dentro de ônibus, como mochilas, e evitem levar objetos de valor. Se levar, a orientação é que os mesmos sejam mantidos guardados durante o trajeto.

Além disso, a PM orienta que nunca se reaja a um assalto.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Número de roubos a ônibus do transporte coletivo cai 52,3% em Ponta Grossa no 1º semestre de 2021 | Correio dos Campos