Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Novo decreto permite reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa

Novo decreto permite reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa
(foto ilustrativa/freepik)
Publicidade
Segundo o decreto municipal 17.663 de 24 de agosto, agora é permitida a realização de reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa, o que beneficia o setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19. Assim, reuniões de negócios, treinamentos, aulas e pequenos eventos podem acontecer sem haver prejuízos ou suspensão da atividade.

Quem trabalha no setor aprova o novo decreto. “Para nós, que trabalhamos com eventos e locação de espaços para reuniões, é um pequeno caminho à normalidade”, comenta aliviada Pauline Minasi. Pauline salienta ainda que enquanto aguardavam a volta das atividades foram em busca de alternativas para evitar maiores prejuízos decorrentes da pandemia. “Formatamos eventos em estilo drive-in, online e híbridos, todos respeitando os protocolos de segurança e normas dos órgãos de saúde”, finaliza.

Para o hoteleiro, Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, a retomada dos eventos vai ajudar todos os setores, principalmente os hotéis, que vem sofrendo queda na taxa de ocupação e tem a locação de salas canceladas. “Hoje temos uma estrutura ociosa, pessoas desocupadas, que precisaram ser remanejadas ou demitidas, gerando um prejuízo generalizado que reflete em toda a sociedade, então essa retomada é importante para revertermos isso, voltarmos a contratar e aquecer a economia”.

A recomendação é que organizadores de eventos procurem estabelecimentos certificados com o Selo de Turismo Seguro do Ministério do Turismo para fazer sua atividade, pois ele garante segurança e metodologias de prevenção ao Covid-19. Além disso, a orientação é também da higienização de mãos dos participantes, que o ambiente seja bem ventilado, haja o uso de máscaras e seja evitada a aglomeração de pessoas.

Fonte: Das Assessorias

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia