Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Tecnologia

No Paraná, financiamentos de energia solar crescem 46%

Na região Norte do Estado o aumento foi ainda mais expressivo, chegando a 81% de alta no número de projetos financiados pelo Santander

No Paraná, financiamentos de energia solar crescem 46%
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A implantação de sistemas fotovoltaicos acelerou no último trimestre no Paraná. Em todo o Estado, o número de projetos financiados pelo Santander teve alta de 46% no segundo trimestre de 2021, ante o primeiro. O grande destaque foi para região Norte paranaense, onde o crescimento foi de 81%. O Banco possui linhas de crédito exclusivas para pessoa física e jurídica para incentivar a troca das fontes de energia elétrica convencionais pela geração solar.

Para a diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, Marilize Ferrazza, o agravamento da crise hídrica que traz consequências para o setor elétrico com aumento na conta de luz deu um impulso extra ao mercado de energia solar que já vinha aquecido. “Mas não é apenas a alta na conta de luz que está fazendo aumentar o interesse. Hoje, os equipamentos ficaram bem mais baratos e existem formas bem acessíveis de financiar a instalação dos sistemas fotovoltaicos”, esclarece Marilize.

No Paraná, quem mais procura o financiamento ainda são famílias que fazem a instalação em suas residências. Mas o número de empresas de médio porte e de pequenos e médios produtores rurais tem aumentado significativamente. Para atender à demanda, o Santander reforçou o time de consultores especializados em financiamento solar nas suas 126 agências em todo estado.

Segundo a diretora, um dos pontos importantes para a decisão na adoção da energia solar é que o investimento se paga em pouco tempo e a família ou empresa praticamente troca a conta de energia pelo financiamento. Além disso, o tempo de vida útil de equipamentos fotovoltaicos é de, no mínimo, 25 anos, ainda muito superior aos 72 meses do financiamento. Outro ponto a destacar é que o custo atrativo, com taxas a partir de 0,79% ao mês.

Atualmente, como todo o processo de instalação do equipamento de geração da chamada “energia limpa” leva, em média, 90 dias para implantação, o Santander oferece um plano de parcelamento de até 72 meses e carência de até 120 dias para começar a pagar o financiamento. Os prazos atendem a empresas de todos os segmentos e tamanhos, além de pessoas físicas que planejam instalar o sistema em casa. Para ter acesso às linhas de financiamento não é necessário ser correntista Santander.

Como parte dos seus compromissos com o meio ambiente, o Santander busca incentivar a adoção de fontes de energia limpa em todo o Brasil. O banco é atualmente o maior financiador desse segmento, com aproximadamente 30% do mercado. Em 2019, a Santander Financiamentos realizou, em média, 2,5 mil contratos por mês, 60% com empresas e 40% pessoas físicas. Recentemente a International Finance Corporation (IFC) se uniu ao Santander Brasil para apoiar seu programa de financiamento de energias renováveis. A linha de crédito destinada ao financiamento para aquisição de painéis solares por pequenas e médias empresas (PMEs) e também por pessoas físicas, recebeu o reforço de US$ 150 milhões, aproximadamente R$ 780 milhões.

Serviço:

Financiamentos Santander para Implantação de Sistemas Fotovoltaicos

- Taxas a partir de 0,79% ao mês

- Financiamento de 100% do valor do bem

- Prazo de pagamento de até 72 meses

- Carência de 120 dias para começar a pagar o financiamento

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa reforça uso do Sandbox de Inovação para testes reais de novas tecnologias
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia