Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

No Dia do Servidor, Governo ressalta trabalho e dedicação durante a pandemia

Empenho do funcionalismo garantiu que Governo do Estado mantivesse o atendimento à população durante o período. Todas as áreas prosseguiram prestando serviços. “É essa equipe fantástica, incansável, que permite sermos uma das locomotivas do Brasil”, afirma o governador Ratinho Junior.

No Dia do Servidor, Governo ressalta trabalho e dedicação durante a pandemia
(Foto: Divulgação/AENPR)
Publicidade
Os funcionários do Estado recebem um reconhecimento especial nesta quarta-feira, 28 de Outubro, Dia do Servidor. O destaque maior é para o empenho do funcionalismo nesse período sensível de pandemia, o que fez com que o Estado não parasse e mantivesse o atendimento à população.

São sete meses de dedicação intensa, boa parte deles utilizando o espaço dos próprios lares para dar continuidades às atividades diárias. O orgulho em ajudar o Estado foi demonstrado nas redes sociais pela hashtag #eutrabalhopeloparana.

“O Paraná tem muito orgulho e muito o que comemorar neste dia do servidor”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “É essa equipe fantástica, incansável, que nos permite ser uma das locomotivas do Brasil, um estado moderno, inovador e equilibrado. Buscamos desde o início da gestão cortar mordomias para poder investir naquilo que é mais importante para a administração pública, como o pagamento em dia do salário funcionalismo mesmo em um ano turbulento, marcado pela pandemia do novo coronavírus”, enfatiza.

O Estado possui aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 125 mil aposentados e pensionistas. Dos servidores ativos, em média 75% chegaram a exercer suas funções em teletrabalho, excetuando órgãos citados pelo Decreto 4230/2020.

Os profissionais da saúde estiveram na linha de frente de todo atendimento de pacientes, mais de 90 mil professores e profissionais da educação se adaptaram para realizar aulas online. Todos os setores contaram também com profissionais que cumpriram suas funções de forma presencial, tomando as devidas precauções.

A segurança pública e a Justiça não pararam nos 399 municípios. A agricultura continuou o fornecimento de alimentos. As atividades administrativas do Estado se adequaram à nova realidade. Obras de infraestrutura foram intensificadas. Setores de criação e tecnologia desenvolveram aplicativos e soluções para melhorar atendimentos e ações do Estado.

“A adoção do teletrabalho foi uma ferramenta importante na manutenção das atividades do Estado e os servidores do Paraná cumpriram a missão com zelo e dedicação em benefício de todos. Nosso muito obrigado”, declara o secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.

Para colaborar nessa adaptação à nova realidade imposta pela Covid-19, o Estado ofereceu aos servidores atendimentos online importantes. Foi criado ambulatório virtual para atendimento dos usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), e a perícia médica pôde ser de forma remota.

Nas redes sociais, foram apresentadas dicas para manter a produtividade durante o teletrabalho, e especialistas se dispuseram a gravar vídeos com mensagens para tranquilizar os servidores. O número de cursos a distância foi ampliado pela Escola de Gestão. E o Governo do Estado reduziu juros de empréstimos consignados para servidores. Aqueles que tinham margem, puderam suspender suas parcelas por 90 dias.

PONTO FACULTATIVO - O ponto facultativo pelo Dia do Servidor foi transferido desta quarta-feira para o dia 3 de novembro, emendando o feriado de finados (2).

Fonte: AEN/PR

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia