Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

NDI busca viabilizar internet exclusiva para área industrial

Vias do entorno serão monitoradas por sistema desenvolvido por empresários

NDI busca viabilizar internet exclusiva para área industrial
( Arquivo Diário dos Campos)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta semana, representantes do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Wilson Oliveira, estiveram em Curitiba, junto a Copel Telecom, com o diretor presidente Wendell Oliveira. O objetivo foi de iniciar tratativas para trazer uma rede de fibra ótica dedicada para a área das indústrias de Ponta Grossa, com velocidades e tecnologia compatíveis para a implantação de um projeto de segurança para as empresas nucleadas, além de aumentar a capacidade de internet que poderá ser utilizada pelas indústrias.

Do NDI, compareceram o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto e o diretor da Pasta de Indústria da ACIPG, Guilherme Figueiredo. Ferreira Neto explica que o Plano de segurança Ostensivo e tecnológico (PSOT) proposto pelo NDI, visa o monitoramento digital das áreas empresariais, com pontos específicos de vigilância nas vias, como também, será equipado com tecnologias de imagens com reconhecimento, armazenamento em nuvem e links com as partes táticas em tempo real. "Buscamos com a Copel Telecom um link e IP dedicado apenas para o PSOT, deixando independente a fibra utilizada para o sistema de segurança, da internet que estará disponível para o uso das empresas. Com o objetivo de evitar invasões nas redes das indústrias", explica.

Dessa forma, a medida o monitoramento através do PSOT será mais eficiente, como também será disponibilizada uma outra fibra para internet que aumentará a capacidade velocidade em toda a área industrial de Ponta Grossa. "Se cada empresa ficasse com uma companhia de internet e sistemas diferentes, teríamos uma maior limitação para ter sucesso com o PSOT. A mesma velocidade de transmissão para todos os equipamentos e câmeras de segurança, se faz necessário, para o acoplamento de plataformas e uma futura expansão do projeto", conta.

Ferreira Neto aponta que obtiveram sucesso neste contato inicial, pois segundo ele, a Copel Telecom demonstrou interesse em agregar no projeto de segurança do Núcleo, bem como colaborar para a elevação da velocidade de internet no uso geral das empresas. "As tratativas terão um segundo momento, porém, sabemos que uma equipe da Copel Telecom fará levantamentos para fazer o projeto de estrutura para nos apresentar, e com isso, acreditamos ocorrerá de maneira célere por termos pedido urgência", finaliza o coordenador.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia