Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Música na Chaminé retorna em setembro com homenagem a Claude Debussy

O próximo encontro acontecerá no dia 06 de setembro

Música na Chaminé retorna em setembro com homenagem a Claude Debussy
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Para homenagear os 100 anos de falecimento do compositor Claude Debussy, o Conservatório Maestro Paulino, mantido pela Fundação Municipal de Cultura, promoverá uma edição especial do projeto Música na Chaminé, com obras do músico francês executadas por alunos e professores da escola. O evento será no dia 06 de setembro, no Centro de Música, a partir das 19h30, e terá entrada gratuita.

“Debussy foi, sem dúvida, um dos mais influentes compositores do século XX. Nesta edição, o repertório será voltado à música impressionista, composto de música instrumental e vocal, para homenagear a passagem dos 100 anos de falecimento do compositor", afirma o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni.

Claude Debussy nasceu em 1822, na França, e iniciou a carreira de compositor com a música vocal. Ele queria a liberdade para a música, não se restringindo a uma reprodução exata da natureza. Reconhecido pela música inovadora, o compositor influenciou desde Maurice de Ravel a Béla Bartók e Heitor Villa-Lobos. As composições variam de peças para música de câmara, vocal, instrumental e pianística, além de óperas e balé. A ópera ‘Pelléas et Mélisande’, de 1902, causou estranheza no público pela grande quantidade de texto declamado que pretendia ser uma vertente anti-wagneriana. Debussy morreu em 25 de março de 1918, durante o bombardeio de Paris - a última ofensiva alemã da Primeira Guerra Mundial.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Música na Chaminé retorna em setembro com homenagem a Claude Debussy | Correio dos Campos