Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Município e Estado estudam implantação de Escola Militar em PG

Visita aconteceu hoje em uma das Escolas Estaduais da cidade

Município e Estado estudam implantação de Escola Militar em PG
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na tarde de hoje (4) o prefeito Marcelo Rangel se reuniu com o Secretario Estadual de Educação e Esporte, Renato Feber, e com o deputado federal, Sandro Alex, para visitar as instalações do Colégio Estadual Professores Colares, na cidade de Ponta Grossa. A intenção do encontro foi estudar a implantação de uma Escola Militar na cidade.

A reunião foi para formalizar a indicação. “Agora podemos pensar na real possibilidade de a Escola Colares virar uma Escola Militar Estadual. Um pedido meu e do prefeito Marcelo para o Secretário de Educação. A partir de agora podemos iniciar as tratativas”, destaca Sandro. A Escola é considera estratégica no que diz respeito a localização. “É um local de ensino estratégico, bem localizada. A partir deste estudo preliminar conseguiremos dar andamento em mais essa evolução no ensino da cidade”, comenta Rangel.

A intenção do prefeito e do deputado federal é que Ponta Grossa tenha uma Escola Estadual Militar de referência para outras cidades e estados. “O local terá que passar por reformar, mas é possível virar realidade e seguir exemplos próximos, como Cascavel e Curitiba, será mais um símbolo de desenvolvimento para a cidade”, diz Sandro. A deputada estadual, Mabel Canto também esteve presente na visita.

Escolas públicas militarizadas

Trata-se de instituições de ensino que possuem gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública. De maneira geral, a primeira se encarrega da parte pedagógica e a segunda, da gestão, especialmente da disciplina. De maneira geral, são dois os argumentos usados para transferir a gestão de escolas públicas para a polícia militar ou para os bombeiros: a violência e a necessidade de melhorar o desempenho dos estudantes.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Município e Estado estudam implantação de Escola Militar em PG | Correio dos Campos