Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Mulher é indiciada por homicídio qualificado por amarrar e matar ex baleado dentro de açougue em Ponta Grossa

Elenise Carneiro Ferreira também foi indiciada por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; caso aconteceu em 9 de novembro. Defesa afirmou que vai rebater acusações no processo.

Mulher é indiciada por homicídio qualificado por amarrar e matar ex baleado dentro de açougue em Ponta Grossa
(Foto: Reprodução)
Publicidade
Uma mulher foi indiciada por homicídio qualificado por amarrar e matar o ex-marido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Elenise Carneiro Ferreira também deve responder por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, conforme documento da Polícia Civil.

Nos dois casos, as qualificadoras são de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O caso aconteceu em 9 de novembro e foi registrado por câmeras de segurança que mostram a movimentação da suspeita no açougue. Outra mulher que foi tentar impedir os disparos também foi baleada e ficou ferida.

Elenise chegou a ser presa em flagrante e afirmou ter agido em legítima defesa, mas foi solta após audiência de custódia, conforme a Justiça, por ser "primária, funcionária pública há mais de 20 anos, mãe de crianças menores de 12 anos" e ter endereço fixo.

O advogado de defesa dela, Cesar Antônio Gasparetto, afirmou que a parte não vai se manifestar com relação ao mérito do indiciamento e que vai rebater as acusações no processo.

Durante depoimento ao delegado, ela permaneceu em silêncio.

Agora, o Ministério Público (MP-PR) analisa o indiciamento e decide se denuncia ou não a mulher. Somadas, as penas podem ultrapassar os 60 anos de prisão.

Por nota, o advogado da mulher que sobreviveu, Tainan Laskos, disse que a conclusão do inquérito "só reforça a frieza e o menoscabo à vida humana" com Elenise agiu. Eliane Batista da Silva passou por cirurgias para projéteis e recebeu alta médica na última semana.

O caso

Segundo a Polícia Civil, os militares chegaram até o local do crime após serem acionados, e encontraram o açougue fechado. Ao ouvirem barulho de disparo de arma fogo, forçaram a entrada.

Eles encontraram Leandro Papesso amordaçado e amarrado no chão, ferido na região da cabeça e do abdômen, e Elenise ao lado com a arma na mão. Depois, em outro cômodo, localizaram Eliane baleada.

Segundo o delegado, a mulher viajou de Piraí do Sul para Ponta Grossa, segundo ela, para entregar a arma de fogo usada no crime que pertencia ao ex e para conversar sobre um conflito entre os dois.

Contra a vítima, Elenise afirmou ter medidas protetivas de urgência.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia