Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Música e acolhimento: Conservatório leva apresentações a hospitais de Ponta Grossa

Música e acolhimento: Conservatório leva apresentações a hospitais de Ponta Grossa
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, realiza nesta semana apresentações musicais especiais em hospitais da cidade. A iniciativa integra o projeto Conserva Afora e tem como objetivo levar momentos de acolhimento, sensibilidade e bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (24) e terá continuidade nesta quinta (25), na Santa Casa de Ponta Grossa e no Hospital da Criança, com a participação de alunos dos cursos de serenata, canto, violão clássico, flauta e clarinete.

Mais do que apresentações musicais, a proposta é utilizar a arte como instrumento de aproximação e cuidado, proporcionando experiências que contribuam para tornar o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor. Os repertórios foram especialmente selecionados para esses espaços, valorizando a conexão humana por meio da música.

Além do desenvolvimento técnico e artístico dos estudantes, o projeto também fortalece a formação cidadã dos participantes, estimulando valores como empatia, escuta e responsabilidade social.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, ressalta a importância da ação. “A cultura também acolhe, cuida e transforma. Quando os alunos do Conservatório entram nesses espaços com a música, eles levam mais do que uma apresentação artística: levam presença, sensibilidade e humanidade. É uma experiência enriquecedora tanto para quem recebe quanto para quem participa”, afirma.

O Conserva Afora é um projeto desenvolvido pelo Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, instituição mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e aproximar as atividades culturais dos diferentes espaços da cidade.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

AMA leva adolescentes em passeio como reconhecimento pela frequência escolar

Inscrições abertas para Concurso das Princesas da Festa de Ação de Graças 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia