Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Motoboy que matou pedestre com golpes de capacete é condenado a mais de 16 anos de prisão, no Paraná; relembre o caso

Julgamento de Lucas de Oliveira Bueno durou 16 horas e terminou na madrugada desta sexta-feira (14). Crime aconteceu em Ponta Grossa, em dezembro de 2023

Motoboy que matou pedestre com golpes de capacete é condenado a mais de 16 anos de prisão, no Paraná; relembre o caso
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Publicidade
Lucas de Oliveira Bueno, de 25 anos, foi condenado a 16 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de Isaías Azambuja, de 58, com golpes de capacete. O júri popular durou 16 horas e terminou na madrugada desta sexta-feira (14).

O crime aconteceu em dezembro de 2023, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e foi registrado por testemunhas e câmera de segurança.

Após testemunhas e defesas serem ouvidas, por maioria dos votos, Lucas foi condenado. A pena foi pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

O motoboy está preso desde o dia 17 de janeiro de 2024 e deve cumprir a pena em regime fechado.

O g1 e a RPC aguardam retorno da defesa de Lucas sobre a condenação.

O advogado Helian Kosloski, que representa o motoboy, disse antes do júri que tentaria a desclassificação de homicídio qualificado para lesão corporal, porque Lucas não teve a intenção de levar Isaías à morte.

Relembre o caso

Isaías Azambuja, de 58 anos, foi agredido com golpes de capacete durante uma briga de trânsito — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Isaías Azambuja, de 58 anos, foi agredido com golpes de capacete durante uma briga de trânsito — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A agressão aconteceu na Avenida Visconde de Mauá, no dia 1º de dezembro de 2023.

De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), Isaías andava por uma travessia elevada quando Lucas, pilotando uma moto, desrespeitou normas de trânsito e não deu prioridade ao pedestre.

Isaías, conforme apurado pela investigação, chamou a atenção de Lucas mostrando que ele havia passado por uma travessia elevada.

Em seguida, o motociclista retornou ao local e atacou a vítima com golpes de capacete na região da cabeça. As agressões continuaram mesmo após a Isaías cair.

"O rapaz quase atropelou ela [esposa de Isaías] e meu pai [Isaías] na faixa elevada, ali da frente do restaurante, e meu pai xingou ele. Ele fez o retorno, voltou, jogou a moto em cima do meu pai novamente e teve capacidade de estacionar a moto, pegar o capacete na mão como se fosse uma arma, e agredir meu pai com o capacete", Eduardo Azambuja, filho de Isaías, disse em entrevista à RPC em dezembro de 2023.

Naquele momento, o pedestre foi socorrido e levado ao hospital e o motoboy não foi encontrado.

No dia 4 de dezembro de 2023, o motociclista se apresentou à polícia. Ele respondeu o processo em liberdade até janeiro do ano seguinte, quando foi expedido mandado de prisão preventiva.

Na época, segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, foi visto que Lucas tinha boletins de ocorrência registrados contra ele por violência doméstica, ameaça, dano e invasão de domicílio.

Em 5 de dezembro de 2023, Isaías teve morte cerebral confirmada e a família optou pela doação de órgãos.

Fonte: g1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia