Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Moradores da Vila Guaíra recebem "Semana de Combate à Dengue"

Moradores da Vila Guaíra recebem "Semana de Combate à Dengue"
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou nesta segunda-feira (11) uma força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a "Semana Contra a Dengue", que vai até sábado (16), serão realizadas várias atividades para impedir o crescimento dos casos da doença em Ponta Grossa.

"Queremos atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, recolhendo lixo e entulhos, eliminando os criadouros do mosquito e orientando sobre a importância de evitar água parada", explica a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf.

Equipes da FMS estão promovendo ao longo da semana blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de material informativo e palestras. O trabalho conta com a participação do Exército e de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Secretaria de Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o programa Feira Verde.

Nesta segunda-feira (11) foram realizadas orientações nas Salas de Espera em todas as Unidades de Saúde. O trabalho teve como ponto de partida a Unidade Básica de Saúde Aluízio Grochoski, localizada na Vila Guaíra, região de Olarias. Durante o dia todo, equipes da Prefeitura, juntamente com o Exército, percorreram a comunidade, orientando e vistoriando vários locais. Palestras e ações de orientação em grupo ocorreram nas unidades dos CAPS e dos CRAS.

No entanto, o trabalho não se limitou a vistorias e orientações. Algumas amostras de água parada encontradas no local foram coletadas e serão levadas para análise.

A ação segue durante toda a semana em diferentes bairros de Ponta Grossa. Nos próximos dias, as equipes estarão nas seguintes regiões: Costa Rica, Londres e San Martin; Jardim Paraíso; Jardim Carvalho; e Centro.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia