Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Missão Solidária: São José recebe jovens voluntários

Cerca de 80 alunos vão realizar atividades solidárias durante uma semana na região

Missão Solidária: São José recebe jovens voluntários
Foto: divulgação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, a cidade de São José recebe a 15º Missão Solidária Marista (MSM). Organizada pela Rede Marista de Colégios e pelo Marista Escolas Sociais, a jornada de voluntariado promove ações, oficinas e revitalização em espaços da cidade.

Durante a semana eles vão participar de formações e atividades que fortalecem a educação para solidariedade. De acordo com o responsável pela Missão Solidária Marista, Bruno Socher, o objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências. “Educar para a solidariedade, com um aprendizado recíproco e dialógico, por meio da imersão em realidades desafiadoras”, afirma. Desde  2005, o Grupo Marista já realizou missões voluntárias em 48 localidades, que contaram com a participação de mais de dois mil jovens. Atualmente, o grupo está presente em alguns desses locais com o Marista Escolas Sociais no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, oferecendo educação gratuita e de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Educação para solidariedade

Os estudantes que são das cidades de Curitiba, Dourados, Guaraqueçaba, Joaçaba, São Bento do Sul e Ponta Grossa vão realizar as atividades que buscam formar e refletir sobre a comunidade. A missão solidária realizará visitas à comunidade, oficinas gratuitas, revitalização da Marista Escola Social Santa Mônica e CMEI Martinho Lutero. De acordo com o coordenador da Missão Solidária Marista em Ponta Grossa, Olavo Chicoski, a experiência de voluntariado é uma marca profunda na vida dos jovens participantes. “Trata-se de uma vivência capaz de despertar a sensibilidade social para as necessidades sociais atuais e, contribuir na luta pelo bem comum em todos os espaços em que esses jovens estiverem presentes”.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia