Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Missa lota a Catedral Sant'Ana

Celebração lembrou a necessidade de se ter esperança

Missa lota a Catedral Sant'Ana
(Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa e Luana Nascimento)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O povo que acompanhou a peregrinação da Reitoria do Sagrado Coração de Jesus até a Catedral, depois de adentrar à igreja, foi abençoado com água benta, que foi aspergida sobre os fiéis pelo bispo Dom Bruno, padre Jaime Rossa, vigário geral da Diocese, e padre Antonio Ivan de Campos, pároco da Paróquia/Catedral Sant'Ana. Todo o espaço ficou tomado, inclusive o mezanino, com muita gente ainda em pé. Calcula-se que perto de duas mil pessoas acompanharam a celebração da Santa Missa.

Em sua homilia, Dom Bruno agradeceu a presença de todos e pediu uma salva de palmas a Dom Sergio, que fez toda a peregrinação. "O senhor veio como peregrino e vocês também. É um povo corajoso!", elogiou o bispo. Dom Bruno lembrou que se estava celebrando a festa da Sagrada Família, da qual é sempre uma riqueza falar, "em especial, em um momento de tantas incertezas que hoje estamos vivendo. Mas, cremos que é o Espírito Santo que conduz a Igreja e a missão da Igreja é discernir os sinais dos tempos e nós estamos vivendo um tempo, convocado pelo Papa Francisco, para o Jubileu Ordinário Peregrinos de Esperança", destacou.

Com uma espiga de milho nas mãos, Dom Bruno fez uma analogia entre as sementes que chegam ao agricultor e ele as planta porque tem esperança que vai colher. "Se não lançar a semente na terra, nós, da cidade, morremos de fome. Mas, as intempéries? Não leva em conta. E se não der fruto? Ano que vem ele planta de novo. Ele acredita que vai produzir frutos. A nossa fé, que estamos vivendo depois da pandemia, é mais ou menos assim. Todos nós somos como sementes. Muitos não têm medo das dificuldades, lançam, vão produzir muitos frutos. Mas, outros ficam cuidando porque não podem correr risco, e se eu errar? Ficam tentando proteger a semente, evitar os carunchos e, por fim, morre, não sobra nada. O que o Papa fala? Tenham esperança! Lancem a semente! Coragem! Não vire uma sementinha carunchada que vai ser enterrada e vai ficar só, não vai produzir nada", comentou.

Para falar da esperança como aquele que lança semente sem medo, a coordenação diocesana Ação Evangelizadora montou uma cartilha com as orações e algumas orientações sobre os Jubileus, não só no Jubileu Ordinário, mas também no Jubileu dos 100 anos da Diocese. "Deixemo-nos, desde já, atrair pela esperança, consentindo-lhe que, por nosso intermédio, se torne contagiosa para todos que a desejam. Possa a nossa vida dizer-lhes: "Espera no Senhor, sê firme, fortaleça-se teu coração, espera no Senhor". Que a força da esperança encha o nosso presente, aguardando com confiança o regresso do Senhor Jesus Cristo", disse o bispo, lendo a página 1 da cartilha, que foi entregue já aos padres e será distribuída em todas as paróquias.

Dom Bruno citou as peregrinações e os locais sugeridos no território da Diocese, e, sobre o caminho a ser percorrido pelo fiel para obter a indulgência jubilar. "A semente lançada vai produzir muitos frutos. Vamos propor a graça para que o Jubileu chegue a todas as famílias. Desde já agradeço o empenho de todos. Quero contar com vocês como catequistas do Jubileu. Que a Mãe interceda pelos peregrinos de esperança", enalteceu o bispo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia