Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Missa celebra 25 anos da oficina de oração

Celebração acontece nesta sexta, na igreja São José

Missa celebra 25 anos da oficina de oração
Crianças durante o silenciamento, na Capela Nossa Senhora do Carmo, Paróquia São Francisco. (Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Os 25 anos de existência das oficinas de oração e vida na Diocese de Ponta Grossa serão lembrados com uma missa em ação de graças, nesta sexta-feira (2), às 19 horas, na igreja São José. O bispo dom Sergio Arthur Braschi conduzirá a celebração que contará com representantes da coordenação nacional e estadual do movimento; primeiros guias, oficinistas, e, guias que já não estão mais atuantes mas que continuam envolvidos com as oficinas. A primeira oficina de oração aconteceu em 1994 e foi aplicada em um colégio da cidade, pelo padre Caetano Ângelo Sandrini, sacerdote Cavanis, que formou os cinco primeiros guias.

Movimento criado por frei Ignácio Larrañaga em 1984, a Oficina de Oração e Vida existe em dez cidades da Diocese, reunindo pessoas que querem ter um encontro pessoal com o Senhor, explica a coordenadora diocesana Sumara Troyner Scoss. "Hoje, temos em todos os segmentos, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos, a encontros de casais e encontros bíblicos. Em algumas cidades, estamos em fase de iniciação, como em Piraí do Sul, onde a oficina começa no dia 4 agora, com três guias de Ponta Grossa. A intenção é plantar essa semente", comenta Sumara. Como em sua edição de estreia, a oficina acontece em diferentes espaços: de paróquias, capelas a associações e escolas de balé. "Vai onde as pessoas estão querendo esse encontro, tem essa sede de Deus", acrescenta a coordenadora.

As oficinas ocorrem duas vezes por ano, uma iniciando em março e outra em agosto. No caso de adultos, se desenrolam em 15 reuniões. O oficinista que quiser prosseguir na caminhada, pode fazer a escola de formação, que dura um ano e serve para o aprofundamento e a formatação de novos guias, ou, participar dos encontros do círculo de oração e vida, realizado por pessoas que acabaram de passar pela oficina. Elas se reúnem duas horas por semana, ao lado de um animador, para partilhar da Palavra, fazer orações e realizar ações de ajuda aos mais necessitados, nas comunidades ou fora delas. Ainda, dentro do grupo de guias, existem os círculos de guias, que se reúnem uma vez por semana, perto de 30 minutos, para a partilha da Palavra e rezar juntos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia