Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ministro do Superior Tribunal Militar oferece palestra sobre Educação em PG

José Barroso Filho, ministro do STM e doutor em Educação, profere a palestra "O ato de educar: compromisso com o futuro" na próxima sexta (28)

Ministro do Superior Tribunal Militar oferece palestra sobre Educação em PG
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa recebe, na próxima sexta-feira (28), palestra com José Barroso Filho, ministro do Superior Tribunal Militar, com o tema "O ato de educar: compromisso com o futuro". Além de magistrado, Barroso Filho é também doutor em Educação, e a palestra será aberta a toda a comunidade. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A palestra do ministro do STM será realizada no Auditório da Faculdade e Colégio Sant'Ana, com início às 13h30. A inscrição, gratuita, pode ser feita pela plataforma Sympla. A certificação será concedida pelo Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação (NUFAT), mantido pela SME, com carga horária de 3 horas para acadêmicos.

Além de magistrado há 33 anos, Barroso Filho relata que também é professor e oriundo de uma família de professores. Já atuou na Justiça Estadual, Eleitoral e Federal, tendo sido também promotor e advogado, sempre mantendo sua carreira docente. "É com essa experiência que eu pretendo conversar. É sempre uma alegria muito grande falar sobre Educação, que é falar sobre o compromisso com o futuro", comenta o ministro.

"A palestra é para toda a comunidade. Isso engloba o Direito, a Pedagogia ou qualquer pessoa, qualquer cidadão que tenha essa preocupação em sempre melhorar, sob esse aspecto fundamental, essa proposta essencial da sociedade que é construir o seu futuro por intermédio da educação. Vamos conversar sobre o compromisso social da educação, não só como um valor ou uma conquista individual, mas sobre esse compromisso com o futuro. Então, é esse compromisso que será discutido durante essa conversa em Ponta Grossa", antecipa Barroso Filho.

Serviço

Evento: Palestra com José Barroso Filho, ministro do Superior Tribunal Militar
Tema: O ato de educar: compromisso com o futuro
Local: Auditório da Faculdade e Colégio Sant'Ana (Rua Cel. Bitencourt, 253)
Horário: 13h30
Certificado acadêmico: 3 horas
Link para inscrição.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia