Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ministro da Saúde e vice-governadora destacam importância do Instituto do Câncer dos Campos Gerais

Ministro da Saúde e vice-governadora destacam importância do Instituto do Câncer dos Campos Gerais
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em eventos realizados na última segunda-feira (05), em Ponta Grossa, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora Cida Borghetti destacaram a importância da implementação do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que foi idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki. O ICCG está sendo implantando no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa.

O ministro Barros ressaltou que o Instituto é fundamental para os serviços oncológicos de toda região e que se tornará referência para todo Brasil. Ele também destacou, na oportunidade, outros recursos que estão sendo disponibilizados para a saúde de todo o Paraná. “Nós temos complementado os recursos do estado. Já fizemos R$ 300 milhões de credenciamento de serviços que anualmente serão somados aos serviços aplicados pelo Paraná”, afirmou.

Barros afirmou ainda que o governo federal vem implantando equipamentos para atendimento de tumores em todo o país. “Estamos investindo recursos programáticos para que a gente possa alcançar ainda mais a cura e o diagnóstico precoce de câncer”, disse.

A vice-governadora Cida Borghetti destacou que Pauliki já disponibilizou, via emendas parlamentares, R$ 2 milhões para a 1ª fase do ICCG e que agora pleiteia mais 8 milhões para a 2ª fase que é a construção de seis novos centros cirúrgicos e 25 novos leitos – os quais servirão para todas as cirurgias eletivas, inclusive as cirurgias oncológicas.

“Ponta Grossa é uma cidade que atende toda região dos Campos Gerais e é preciso elevar cada vez mais a qualidade, investir nos hospitais, que vai desafogar os outros centros. Além do mais, dará conforto aos pacientes que não precisarão ficar viajando e terão um serviço médico de qualidade aqui na cidade”, ressaltou Cida.

A primeira fase do Instituto do Câncer foi apresentada em novembro e nesse momento os recursos conquistados por Pauliki serão destinados a construção da Farmácia Oncológica e para o Centro de Tratamento de Leucemias e Linfomas (CTL) que terão 12 leitos e sete cadeiras de infusão. As famílias de pacientes também terão à sua disposição a Casa da Acolhida – um ambiente acolhedor, com sala de estar, cozinha comunitária, onde as famílias poderão pernoitar e aguardar o tratamento.

Entre 2018 a 2020 serão aplicados mais 20 milhões de reais para a conclusão de todas as fases do projeto que inclui a construção do Instituto da Criança que tornará a região referência também em oncologia pediátrica e residências médicas em todos os setores da área.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ministro da Saúde e vice-governadora destacam importância do Instituto do Câncer dos Campos Gerais | Correio dos Campos