Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Mesa de Negociação do SUAS inicia trabalhos em Ponta Grossa

Ferramenta que potencializará a qualidade do atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social é a primeira do Paraná

Mesa de Negociação do SUAS inicia trabalhos em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), implementou na manhã desta sexta-feira (31) a Mesa de Negociação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), um espaço de diálogo e deliberação que envolve gestores, trabalhadores e usuários dos serviços de assistência social. O principal objetivo da Mesa é discutir e negociar políticas, diretrizes e ações para aprimorar a qualidade e a efetividade dos serviços prestados. Ponta Grossa é pioneira no estado na adoção deste dispositivo.

Para a presidente da FASPG, Tatyana Belo, a instalação da Mesa de Negociação representa um marco importante para todos os trabalhadores do Sistema, sejam governamentais ou não governamentais, com a posse dos membros responsáveis pela gestão do trabalho do SUAS em Ponta Grossa.

"A Mesa de Negociação, que tomou posse logo após o início dos trabalhos, é a primeira do Paraná e uma das únicas no Brasil com essa incumbência. Trata-se de uma instância permanente, democrática, de diálogo e negociação entre gestores e trabalhadores do SUAS, que busca conhecer e administrar os conflitos e demandas decorrentes das relações de trabalho, além das questões pertinentes à gestão do SUAS nos aspectos metodológicos, operacionais, éticos e políticos", afirmou Tatyana.

Segundo a presidente da FASPG, um dos aspectos mais relevantes da Mesa de Negociação é a promoção da participação social, permitindo que usuários e trabalhadores expressem suas demandas e contribuições. Para ela, esse espaço é fundamental para garantir que as políticas de assistência social sejam mais inclusivas e atendam às necessidades reais da população.

"Além disso, a Mesa de Negociação pode abordar temas como financiamento, formação e capacitação dos profissionais, além da articulação entre diferentes esferas de governo e setores da sociedade. A eficácia do SUAS depende, em grande parte, da capacidade de construção coletiva e do comprometimento dos envolvidos nas discussões, sempre com o objetivo de aprimorar os serviços e promover os direitos sociais", finaliza Tatyana Belo, enfatizando que essa ferramenta é um componente vital para a implementação de uma assistência social que realmente atenda às demandas da sociedade, promovendo justiça social e dignidade humana.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia