Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Mercado da Família realiza mais de 53 mil atendimentos em 2018

Programa da Prefeitura oferece produtos com menor valor à população

Mercado da Família realiza mais de 53 mil atendimentos em 2018
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - O programa Mercado da Família encerra o ano de 2018 com 53.436 atendimentos realizados, nas quatro unidades em funcionamento. A estimativa é que os produtos comercializados alcançaram em torno de 160 mil cidadãos neste ano. O programa pertence à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e oferece alimentos não perecíveis, perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao todo são 190 itens.

De acordo com o diretor do Mercado da Família, Emerson Sidnei Nunes da Silveira, “além de ajudar na economia das famílias cadastradas, o Mercado da Família tem o objetivo de atuar na regularização dos preços dos produtos na cidade, prestando uma considerável economia no orçamento mensal da população de baixa renda do município”. O diretor acrescenta ainda que o custo-benefício é uma vantagem para quem realiza as compras no local. “Em uma compra geral, os produtos de limpeza são em média 18% mais baratos que nos mercado convencionais, e os alimentos cerca de 22%”, afirma.

Para ser beneficiado pelo Mercado da Família, é necessário realizar o cadastramento sob posse dos documentos pessoais e comprovante de renda. Podem participar do programa famílias com rendas de até 2,5 salários mínimos e 3 para aposentados e servidores públicos. Tanto o cadastro como o recadastramento pode ser realizado em qualquer unidade do Mercado da Família.

A previsão para 2019 é a ampliação do programa, com a abertura de dois novos mercados, um no bairro de Uvaranas e outro no Nova Rússia. De acordo com Emerson Silveira o objetivo é centralizar as unidades em pontos estratégicos da cidade para melhor atender à população.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia