Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Mau tempo causa destelhamento em mais duas escolas municipais

Escolas na Ronda, Sabará e Vila Hilgemberg foram afetadas pelo mau tempo de hoje e na última semana

Mau tempo causa destelhamento em mais duas escolas municipais
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O mau tempo registrado em Ponta Grossa nesta quarta-feira (30), por volta do meio-dia, causou destelhamentos em duas escolas municipais. Em uma delas as aulas precisaram ser interrompidas e serão realizadas na modalidade remota pelos próximos dias, até que sejam feitos os reparos necessários.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação estiveram nos locais para avaliar as situações e orientar as equipes gestoras sobre os procedimentos necessários. Com as situações registradas nesta quarta, já são três as escolas danificadas pela ação do vento e da chuva. Na última semana, a Escola Municipal Aristeu Costa Pinto também registrou destelhamento e os reparos seguem em andamento.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, que esteve em todas as escolas, os reparos necessários estão sendo providenciados. "Junto com a Defesa Civil e nossa equipe verificamos a extensão dos danos e o conserto será realizado tão logo haja condições climáticas favoráveis. Também orientamos sobre a parte pedagógica, para que os alunos não sejam prejudicados", comenta Simone.

Nesta quarta, na Escola Municipal Frederico Constante Degraf, pouco antes das 13 horas, o vento destelhou parte de uma das salas de aula. No momento não havia alunos no local. A escola, que atende 150 alunos de manhã e outros 150 à tarde, terá aulas remotas pelos próximos dias, conforme a orientação da SME. "Estamos comunicando aos pais a respeito dos danos ocorridos na escola e que faremos o atendimento de maneira remota, por encontros virtuais, e com atividades que deverão ser retiradas na escola, durante esta e a próxima semana, até que o conserto seja feito e que a situação se normalize", relata a diretora da unidade, Marilene Stadler Pereira.

Já na Escola Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg, houve destelhamento em um ponto de uma das alas, porém, sem prejuízo à continuidade da realização das aulas. Os 172 alunos matriculados em tempo integral poderão continuar frequentando a escola, que não teve os trabalhos interrompidos.

Escola Aristeu em reparos

Na Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, na Ronda, os reparos seguem em andamento e os estudantes seguem em aulas remotas, com a orientação dos professores. Os reparos no local, que estão em andamento, tiveram que ser suspensos devido ao mau tempo desta quarta. A escola sofreu danos no telhado devido aos ventos da última quinta (24).

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia