Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Marcus Freitas encerra trabalho na PGM com conquistas históricas

Em parceria com outras secretarias, Freitas esteve à frente de iniciativas como a Justiça Fiscal, a recuperação de dívidas e regularização dos precatórios

Marcus Freitas encerra trabalho na PGM com conquistas históricas
Marcus Freitas ocupou cargos na gestão do prefeito Marcelo Rangel por seis anos. (Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Depois de ocupar cargos na gestão do prefeito Marcelo Rangel por seis anos, o advogado Marcus Freitas se desligou do governo municipal para assumir o cargo de diretor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Em parceria com outras secretarias, seu trabalho como procurador geral do Município foi o de maior destaque, à frente de iniciativas como a implantação da Justiça Fiscal na administração municipal, recuperação de valores devidos e diminuição da inadimplência e o acordo de regularização do pagamento da dívida de precatórios. Entre os resultados das ações, estão a conquista do Prêmio Gestor Público, na categoria administração tributária, e colocando Ponta Grossa em primeiro lugar no ranking de recuperação de dívidas da região Sul.

“Ao longo desses anos, tivemos avanços históricos, principalmente na área da administração tributária, pelo trabalho competente desempenhado pelo nosso procurador e as ações desenvolvidas brilhantemente em parceria entre a PGM e a Secretaria da Fazenda, com o apoio de todos os outros secretários. Marcus Freitas assumiu um cargo de extrema responsabilidade e profissionalismo, tornando muito difícil substituí-lo. Mas sabemos que ele tem um caminho brilhante pela frente agora nesse novo desafio que assume”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Além da Procuradoria Geral do Município, Freitas também ocupou as funções de Diretor de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa; e Secretário Municipal de Governo.

“Todas essas conquistas são resultado da oportunidade que recebi do prefeito Marcelo Rangel e da vice Elizabeth Schmidt. Esse convite para assumir a diretoria jurídica da APPA não seria possível se eu não tivesse tido essa experiência na vida pública, com o apoio e confiança do prefeito e vice, mas também da equipe da procuradoria, com procuradores de alto gabarito e assessores técnicos. Aceitar esse cargo foi uma decisão difícil, tenho uma admiração e uma amizade muito grande pelo prefeito, mas também será uma grande experiência estar ao lado do deputado Sandro Alex, que assumiu uma das maiores secretarias do Estado”, avalia Freitas.

Além da equipe da Procuradoria Geral do Município, também acompanharam o desligamento de Freitas diversas outras autoridades, entre elas os vereadores Pietro Arnaud e Rudolf Polaco, e o presidente da Acipg, Douglas Fonseca. O advogado João Paulo Vieira Deschk segue interinamente no cargo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia